As fotos do set de filmagens de Falcão e o Soldado Invernal, nova série do Disney+, revelaram que o Agente Americano/John Walker (Wyatt Russell) será de fato o novo Capitão América da Marvel.
Com o fim de Vingadores: Ultimato, Steve Rogers (Chris Evans) se aposentou como Capitão América. O herói deixou o seu legado para Sam Wilson (Anthony Mackie), mas tudo indica que o Falcão não será tão facilmente aceito como o substituto de Rogers.
Falcão e o Soldado Invernal promete explorar essa transição, colocando Sam Wilson e Bucky Barnes (Sebastian Stan) para defender o legado de Rogers, que é ameaçado pelo surgimento do Agente Americano.
A chegada de um novo Capitão América era esperada, mas o personagem escolhido, como nota o site ScreenRant, é o mais inadequado possível para a tarefa. Vamos falar sobre o futuro do Capitão América no MCU.
O substituto do Capitão América
Fotos do set de Falcão e o Soldado Invernal revelaram o Agente Americano utilizando o traje do Capitão América – e seu escudo.
Essa história já foi contada nos quadrinhos da Marvel. Em 1986, o Agente Americano surgiu como um vilão que utilizava o nome de “Super Patriota”. Ele eventualmente assume o manto do Capitão América, se tornando uma versão mais sombria e agressiva do herói, mas no fim, ele acaba sendo derrotado por Steve Rogers.
Essa não é uma escolha inteligente
Tudo indica que em Falcão e o Soldado Invernal, o governo americano vai se opor a Sam Wilson, herdeiro natural de Steve Rogers como Capitão América.
Introduzir o Agente Americano é uma ideia interessante, mas a chegada dele dessa forma, roubando a identidade do Capitão América de Sam Wilson, de certa forma acaba atrapalhando o arco do Falcão, que parecia estar muito bem desenhado após o final de Vingadores: Ultimato.
O Agente Americano pode acabar sendo explorado de várias formas, mas isso não diminui o fato de que nesse momento, ele está roubando o protagonismo de Sam.
Sam Wilson deve ser o Capitão América
Não sabemos o motivo pelo qual Sam Wilson será preterido como Capitão América no MCU e diversos ângulos podem ser explorados a partir disso – até o racismo pode ser discutido.
Mas o que sabemos, é que no fim das contas, Sam Wilson deverá se tornar o verdadeiro e legítimo Capitão América do MCU a partir de agora.
Falcão e o Soldado Invernal deve trazer essa jornada para o personagem, mostrando como Sam Wilson vai buscar a aceitação do governo e da sociedade nessa missão de honrar o legado de Steve Rogers.
Esperamos que a série traga algumas surpresas interessantes para essa trama, fugindo da obviedade, já que sabemos que no fim do dia, Sam é o verdadeiro herdeiro do escudo do Capitão América.
Falcão e o Soldado Invernal
Com a trama praticamente revelada, a série traz de volta Anthony Mackie e Sebastian Stan como o Falcão e o Soldado Invernal, respectivamente. O elenco ainda tem Daniel Brühl, como Barão Zemo, e Emily VanCamp, sendo a Agente 13.
Falcão e o Soldado Invernal, dando sequência a Vingadores: Ultimato, chegará ao Disney+ ainda em 2020.