Vingadores: Ultimato conseguiu cumprir uma difícil missão: dar aos fãs da Marvel uma conclusão satisfatória para a Saga do Infinito e mostrar o triunfo dos heróis mais poderosos da Terra contra as forças de Thanos.
Uma das surpresas mais emocionantes de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato é o retorno do Caveira Vermelha como guardião da Joia da Alma em Vormir.
Muitos fãs não sabem, mas o Caveira Vermelha de Guerra Infinita e Ultimato não é interpretado por Hugo Weaving, ator que viveu o vilão no primeiro filme do Capitão América.
Mas afina de contas, por que Hugo Weaving não retornou como o Caveira Vermelha nos dois filmes mais importantes do MCU? O site Cinema Blend esclareceu essa questão; confira abaixo!
Contratos impossíveis
Para todos os efeitos, Hugo Weaving adorou interpretar o Caveira Vermelha em Capitão América. Por isso, a recusa do ator em retornar para Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato foi tão chocante.
Na época, fãs questionaram por que o personagem havia sofrido essa grande mudança entre sua última aparição e os eventos de Guerra Infinita.
Em entrevista ao Yahoo!, Weaving explicou que o motivo de sua recusa foi puramente contratual.
“Eu amei interpretar o Caveira Vermelha – foi muito divertido. Todos nós aceitamos um contrato com previsão de três filmes: eu acreditei que o Caveira Vermelha voltaria como vilão em Vingadores. Daí, eles voltaram atrás nos contratos que havíamos firmado e me ofereceram bem menos dinheiro para atuar em mais dois filmes. E a promessa que fizeram era de que o pagamento sempre aumentaria com os filmes”, contou o ator.
Weaving também relatou que a Marvel quis pagar menos pois o ator só precisaria dar voz ao Caveira Vermelha.
“Eles disseram: ‘É só uma dublagem, não é nada demais’. Assim eu descobri que negociar com pelo meu empresário era impossível. E eu nem queria participar tanto assim. Mas teria aceitado sim, com certeza”, explicou o ator.
O Caveira Vermelha ainda pode aparecer de novo no futuro do MCU.