Qual é o limite para Velozes e Furiosos? As dimensões das cenas de ação dos filmes da franquia aumentam a cada capítulo, à medida que os protagonistas evoluem de simples ladrões para especialistas em assuntos de segurança nacional!
Maior e melhor, a franquia vai ganhar seu nono capítulo em Velozes e Furiosos 9, previsto para ser lançado em 2020.
Com a divulgação de várias fotos e materiais de marketing sendo lançados nesta semana, a franquia de Dom Toretto também ganhou um novo nome.
De “Fast and the Furious”, a franquia passa a se chamar “The Fast Saga”. O site Screen Rant explicou o que essa mudança significa para o futuro dos filmes; confira abaixo!
Decisão da Universal
A Universal Pictures, estúdios que produz The Fast Saga, está claramente mexendo na marca da franquia como ação de marketing. Ao utilizar o termo “saga”, a empresa aumenta o interesse do público pelo próximo filme.
A mudança grandiosa transforma a franquia inteira em um evento cinematográfico construído há mais de 20 anos. Sagas representam histórias longas e épicas, mas que sempre chegam ao fim. Star Wars utilizou a mesma estrategia de marketing ao chamar seu filme mais recente de “a conclusão da Saga Skywalker”.
Com a utilização de Saga no título da franquia, a Universal parece admitir que a história de Dom Toretto e sua família está chegando ao fim. Todos os sinais apontam que vários derivados serão produzidos, de séries animadas a filmes com protagonistas femininas.
No futuro, os filmes de Velozes e Furiosos podem se tornar apenas uma parte do universo da Fast Saga.
Velozes e Furiosos 9 estreia em 22 de maio.