Streaming

ESTA série do MCU pode consertar os grandes erros de Vingadores: Ultimato

Durante o Super Bowl LIV, a Marvel surpreendeu os fãs ao revelar o primeiro trailer de sua próxima safra de séries no Disney+. O conteúdo ofereceu breves visões de Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision e, mais surpreendentemente, Loki, que só recentemente começou a produção.

Cada segmento revelou informações cruciais sobre suas respectivas séries, seja o retorno do Barão Zemo ou a gravidez de Wanda Maximoff. Mas talvez a maior surpresa esteja com Loki.

A única cena de Loki no trailer tem o Asgardiano trancado em algum tipo de cela, vestindo um macacão com as iniciais “TVA”. Esse acrônimo significa Time Variance Authority, uma organização obscura da Marvel que policia a linha do tempo e garante que ela seja mantida intacta.

Agora, a introdução da TVA em Loki é uma grande surpresa, e nos faz pensar em que tipo de aventuras temporais o Deus da Malícia entrará em sua série de televisão solo.

Problemas na linha do tempo

Embora o MCU seja uma tapeçaria cuidadosamente planejada de 22 filmes (e contando), os fãs conseguiram descobrir que ainda há discrepâncias muito grandes na linha do tempo.

Com uma versão alternativa da linha do tempo de Loki na posse do Tesseract, correndo e causando o caos, a TVA pode eventualmente intervir para colocar um ponto em sua fúria e tentar corrigir algumas de suas mudanças. Portanto, a intervenção de uma agência poderosa que lida com todos os tipos de correções de tempo seria a oportunidade perfeita para corrigir os erros de continuidade do MCU, especialmente depois de Vingadores: Ultimato.

Quais problemas finalmente poderiam ser resolvidos? Bem, por um lado, isso poderia finalmente resolver o problema do salto no tempo após a abertura de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Como os fãs devem se lembrar, o filme começou com uma cena de flashback ambientada logo após a Batalha de Nova York em 2012, apenas para ser seguida por um “oito anos depois”, um salto no tempo. Mas Homem-Aranha: De Volta ao Lar não foi definido em 2020, pois seguiu de perto Capitão América: Guerra Civil de 2016.

O salto no tempo foi um erro, como disseram os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo. Isso é algo que o TVA pode acabar consertando.

Outro erro de continuidade vem na forma da própria Manopla do Infinito, que foi vista pela primeira vez na nave de Thanos no final de Vingadores: A Era de Ultron, de 2015. No entanto, em Vingadores: Guerra Infinita, descobrimos que foi Eitri quem construiu o poderoso dispositivo.

Isso basicamente colocou um pouco de confusão sobre quando, exatamente, a cena pós-créditos de Vingadores: A Era de Ultron se encaixa na linha do tempo de Thanos, pois parece estranho que ele teria sido capaz de massacrar tão completamente os anões sem que ninguém percebesse por tanto tempo.

Também existem muitos outros pequenos problemas que a série de Loki pode corrigir, como o personagem de Stan Lee, Vigia, referenciando uma aparição que aconteceria dois anos no futuro, T’Challa esperando muito tempo para assumir sua posição como rei de Wakanda, ou os eventos de Homem de Ferro sendo empurrados de 2008 para 2010.

Mas talvez o maior problema que Loki possa finalmente resolver seja a situação com Steve Rogers depois de Vingadores: Ultimato.

Criadores e fãs ainda estão divididos, com alguns acreditando que outro Capitão América vive escondido todo esse tempo no MCU, enquanto outros concordam em mudar as coisas, e dizem que Steve criou uma linha do tempo totalmente diferente.

Há muito potencial na introdução da Time Variance Authority, especialmente depois que os Vingadores mexerem com o tempo de uma maneira tão dramática. Este novo Loki é uma consequência direta desses eventos, e pode ser que ele escolha as peças e compreenda tudo isso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.