Séries

A origem do Capitão América do futuro é bem melhor que a versão oficial da Marvel

As histórias de origem do atual e do futuro Capitão América, nascidos de programas projetados para terminar uma era de guerra, são assustadoramente semelhantes.

Mas onde Steve Rogers foi transformado em um super soldado para lutar contra o domínio de um tirano fascista, o Capitão América que agora se juntou aos futuros Avengers of the Wastelands foi criado para ajudar o fascismo a vencer.

O novo Capitão América

A chegada deste futuro Capitão América aconteceu no final de Avengers of the Wastelands #1, de Ed Brisson e Jonas Scharf, para ajudar os heróis recém-reunidos.

Quando pressionado a explicar suas habilidades aprimoradas e as razões para assumir o nome e o uniforme do Vingadores, este novo Cap revela suas origens sombrias como um supervilão, não um super-herói.

No futuro Wasteland do Universo Marvel, os cidadãos comuns geralmente são deixados de fora da história. Especialmente quando se trata de explicar como os vilões simplesmente “dominaram” populações inteiras.

Este novo Cap lança alguma luz sobre o processo, revelando a estratégia de Victor Von Doom, o Doutor Destino, para assumir o controle total sobre seus súditos assim que a Nova Latveria for estabelecida.

Em suma, criando seu próprio exército de super-soldados do Capitão América. E das centenas de pobres almas que se voluntariaram, esse Capitão do futuro está sozinho.

“Eu não tinha emprego. Sem dinheiro, eu mal estava vivendo. E então eu me ofereci. Dos milhares que se inscreveram, apenas 400 de nós passaram pelas primeiras rodadas de exibição. E apenas 99 deles passaram da segunda rodada.

Um para cada frasco restante. E desses… apenas dois de nós sobreviveram sendo injetados com o soro do super soldado.

Mas Dois Capitães Américas – ele nos chamou de tenentes da Letônia – eram mais do que suficientes para vencer qualquer guerra.”

Inicialmente sem esperança, este tenente da Letônia toma uma posição para os inocentes, entregando a seu colega super soldado uma lesão que finalmente desencadeia sua própria rejeição ao soro e a morte.

Marcado como traidor, o recruta não teve escolha a não ser fugir… e descobrir o coração do Capitão América.

O sentimento de “parentesco” que surgiu neste pretenso super soldado faz todo o sentido. Assim como Steve Rogers, seu desejo de se tornar algo mais forte, algo melhor e algo mais é o que iniciou sua jornada para se tornar o Capitão América.

Mas onde o Steve tinha simplesmente o desejo de fazer o bem – o tipo de espírito nobre com o qual ele nasceu e que simplesmente não tinha forças para usá-lo – a jornada desse futuro Cap é algo mais profundo.

Derrotado pela ascensão de vilões, fascismo e tempos desesperados, ele se ofereceu por necessidade. E, como resultado, estava disposto a acreditar nas ordens que lhe foram dadas.

Somente quando a verdade sobre a guerra e a tirania se tornou clara, ele decidiu se tornar um herói e um defensor dos inocentes.

Avengers of the Wastelands #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.