A edição número 1 de Giant-Sized X-Men: Jean Grey and Emma Frost encontra as heroínas trabalhando juntos para salvar Tempestade depois que ela começa a sofrer de uma doença misteriosa.
Antigo amor na Marvel
Entrando na mente da personagem, as duas se encontram nas vastas planícies ancestrais de Wakanda. Durante sua jornada, Jean e Emma também encontram dois grandes e misteriosos leões negros, o que também sugere o relacionamento passado dela e de Pantera Negra.
A conexão entre T’Challa e Ororo tem sido um elemento antigo dos quadrinhos. O par se conheceu na Marvel Team-Up #100, embora este fosse mais tarde o assunto de um retcon.
Por fim, o casal se casou durante o auge da história da Guerra Civil, em Pantera Negra #18. Enquanto os dois personagens permaneceriam marido e mulher (e rei e rainha) pelos próximos seis anos, isso não duraria.
Os dois se viram em lados opostos do evento Avengers vs. X-Men, que viu Namor devastar Wakanda com seu exército atlante, levando T’Challa a terminar seu casamento.
Emma Frost e Jean Grey concluem que Tempestade está sofrendo de um vírus, cortesia de seus inimigos, os Filhos do Cofre. As duas telepatas devem encontrar uma maneira de impedir que o vírus se espalhe.
Se elas falharem, Tempestade morrerá permanentemente, deixando a missão de resgate de Emma e Jean em seu estágio mais precário.
Ainda assim, com todo o simbolismo wakandense na mente de Tempestade, é possível que a esperança final de Ororo esteja em outro lugar. Embora Pantera Negra e ela permaneçam divorciados, eles têm sido civilizados um com o outro ao longo dos anos, e houve sinais de tempo curando, ou pelo menos diminuindo, a diferença entre eles.
Parece improvável que Pantera Negra possa salvá-la de seu destino iminente dos Filhos do Cofre. Ainda assim, não é totalmente impossível – se as mentes do rei e da rainha de Wakanda permanecerem ligadas.
Giant-Sized X-Men: Jean Grey and Emma Frost #1 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.