Séries de comédia não são as mais preocupadas com erros de continuidade ou detalhes. Até por isso, quando os fãs decidem rever, algumas falhas são encontradas.
É o que está acontecendo com The Big Bang Theory, que acabou em 2019 após 12 temporadas. A série é alvo de várias discussões.
A mais recente, destacada pelo Express, é que a série teria mentido sobre uma habilidade de Sheldon. O personagem diz ter memória fotográfica.
No entanto, na 2ª temporada, os fãs encontraram uma prova de que isso pode não ser verdade.
Fãs acusam The Big Bang Theory
O erro acusado pelos fãs é do episódio The Work Song Nanocluster, o 18° da 2ª temporada. Para os espectadores, é a prova de que Sheldon não tem memória fotográfica.
No capítulo, Sheldon e Penny discutem a possibilidade dela largar o emprego como garçonete para começar o próprio negócio, o Penny Blossoms. O gênio, então, decide dar alguns conselhos financeiros.
Penny logo retruca e pede se Sheldon realmente entende sobre o negócio. “Penny, eu sou um físico. Eu tenho conhecimento de todo o universo e tudo que está nele”, responde novamente o protagonista.
Depois, a personagem pega no ponto fraco de Sheldon e pede se ele conhece a banda Radiohead. O físico diz que não.
Para os fãs, seria impossível Sheldon não conhecer a banda, ainda mais por conta da idade dele. O argumento é que se o personagem tivesse memória fotográfica, ele teria visto notícias e anúncios sobre Radiohead na internet e também na rua.
Já para outros, que discordam que é um erro, o fato de Sheldon não conhecer a banda é algo de conhecimentos gerais.
The Big Bang Theory segue em reprise no canal Warner. A série também está disponível no Globoplay.