Angelina Jolie é hoje uma das atrizes mais celebradas de Hollywood, tanto por conta de seu talento quanto por sua beleza.
Considerada uma das mulheres mais bonitas e sexys do mundo, Angelina Jolie passou por uma escolha difícil no ano de 2013.
Depois de descobrir que tinha grandes chances de contrair câncer no futuro, a atriz decidiu tomar medidas definitivas para salvar a sua saúde.
A corajosa decisão de Angelina Jolie
Em 2013, Angelina Jolie descobriu por meio de exames que tinha a chance de 87% de contrair câncer de mama.
A chocante revelação fez com que ela priorizasse sua saúde em primeiro lugar, fazendo um sacrifício impensável para uma mulher que é constantemente cobrada para estar dentro do padrão de beleza.
“Quando soube que essa era a minha realidade, decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia. Tomei a decisão de fazer uma dupla mastectomia preventiva”, revelou a atriz em entrevista.
Com isso, a atriz removeu as duas mamas preventivamente, o que reduziu suas chances de ter câncer para 5%.
Na mesma época, Angelina Jolie destacou que sua escolha não a tornava menos feminina. Muito pelo contrário, a escolha de remover as mamas só mostrou a coragem e a força de vontade da atriz.
“Me sinto empoderada por ter feito uma escolha tão forte, que de jeito nenhum diminui a minha feminilidade. Não me sinto menos mulher”, disse a atriz.
Agora recuperada e mais forte do que nunca, Angelina Jolie será uma das estrelas de Os Eternos, novo filme da Marvel.
Os Eternos chega aos cinemas em fevereiro de 2021.