Nas páginas da Marvel Comics, a Falha foi criada no final de uma guerra devastadora entre os Shi’ar e os Kree. Os xiitas haviam sido conquistados pelo poderoso mutante ômega chamado Vulcano, e ele desencadeara uma guerra galáctica.
Na batalha final entre os Shi’ar e os Kree, Vulcano envolveu o Inumano chamado Raio Negro em uma batalha individual. Os Kree detonaram um dispositivo chamado Bomba T, que abriu um buraco no tecido do tempo e do espaço.
Criou-se assim a Falha, uma lágrima duradoura na realidade que abriu o caminho para um reino distorcido chamado Cancerverso.
Ele ainda está desempenhando um papel importante no relançamento dos X-Men de Jonathan Hickman, tendo se tornado um terreno fértil para uma raça alienígena monstruosa chamada Ninhada.
Obviamente, é impossível saber se a versão MCU da Falha foi criada da mesma maneira. Ainda assim, é uma referência divertida – ainda que indireta – a um dos mutantes ômega mais poderosos, um vilão que conquistou todo um império alienígena e incendiou a galáxia com o fogo da guerra.