Com o Disney+ procurando garantir que tenha o maior número possível de séries conectadas ao MCU, os fãs esperavam ter um pouco de variedade depois que os programas da Marvel foram cancelados na Netflix. Loki, WandaVision e Mulher-Hulk são um pouco mais escapistas e sobrenaturais, então quando a série de Cavaleiro da Lua foi anunciada, parecia que a Marvel estava cobrindo todo o terreno.
No entanto, com a pandemia de coronavírus adiando as produções em todo o mundo, os executivos da Marvel devem levar algum tempo para considerar Daniel Radcliffe como Marc Spector. Porque depois de sua atuação em Guns Akimbo como um atirador demente, ele claramente tem o que é preciso para interpretar o Cavaleiro da Lua.
O papel perfeito
No ano passado, Radcliffe foi apontado para um possível papel como Wolverine, mas ele minimizou esses rumores e nada disso surgiu. Teria sido interessante, mas ele simplesmente não parece adequado para um mutante raivoso do Canadá com adamantium.
Radcliffe também desmentiu rumores que o vinculavam ao papel de Cavaleiro da Lua, mas há tão pouco conhecido sobre o programa que é difícil dizer se ele está mentindo. Oliver Jackson-Cohen (O Homem Invisível) também esteva ligado à série, mas sem nenhuma ideia oficial de quando a produção começará ou uma possível data de exibição, há tempo mais do que suficiente para ver o trabalho de Radcliffe em Guns Akimbo e entender por que ele é o ideal.
Marc Spector tem uma variedade de personalidades, como a do empresário milionário Steven Grant e a identidade do motorista de táxi Jake Lockley – este último sendo usado com mais destaque em suas histórias relacionadas à rua. Ele vai de playboy e legal a amargo e zangado, e a Marc, que é uma mistura de todos, mas alguém que gosta de quebrar ossos em nome da justiça.
O ponto é que alguém com alcance é necessário, porque Marc é um personagem emocionalmente fragmentado e complicado, do tipo que poucas adaptações de quadrinhos mostraram.
Como Miles, em Guns Akimbo, Radcliffe é um “guerreiro do teclado” que é atacado pelo grupo conhecido como Skizm. Ele então recebe armas nas mãos e é enviado como presa para os assassinos.
Com o mundo apostando na transmissão ao vivo, ele passa de nerd em pânico a alguém que precisa evoluir para um assassino como John Wick. Enquanto Miles se endurece, ele se torna familiarizado com as ruas, e depois se transforma em um assassino como Marc.
Ator de intensidade
Ele não tem a chance de ser um milionário, mas há um ótimo equilíbrio de como Marc opera quando Miles, no final, reúne dados para seguir os capítulos globais da Skizm.
Ele quer derrubar essas elites enquanto envenenam a sociedade, alimentando-se de jogos de azar e derramamento de sangue, para que inicie uma guerra contra Skizm. Observar Miles passando por essa transformação, interpretando todas essas diferentes versões de si mesmo, é selvagem, pois ele está mentalmente perturbado, o que é perfeito para o Cavaleiro da Lua da Marvel.
O que também traz Miles de volta é o pensamento de sua namorada artista, Nova, mas mesmo ela não pode estar com ele no final, pois percebe que ele está muito perdido e se parece com muitos personagens em um após uma jornada tão árdua. Ela o atrai para uma história em quadrinhos porque sabe que seu doce nerd está enterrado sob as camadas, com um assassino no topo que só quer matar outros assassinos do mal como karma.
Depois, há o símbolo e guerreiro da justiça social que ele se tornou e quer derrubar um monopólio.
O que também torna Radcliffe ótimo para o papel é que ele desempenha as sequências de ação com eficiência. Essa é, obviamente, uma ótima notícia para os fãs de quadrinhos, porque também seria válido para o MCU.
Quando a Marvel recomeçar suas produções, alguém como Radcliffe certamente ganhará força com sua base de fãs de Harry Potter, assim como aqueles que amam seus filmes independentes. É uma dupla vitória, porque Radcliffe é um ator jovem, talentoso e estabelecido, que pode chamar a atenção do público.