Vingadores: Ultimato é o maior filme do MCU, o universo cinematográfico da Marvel, e dificilmente deve perder o posto. No aniversário de um ano de lançamento, em 25 de abril, o longa ainda mostra isso.
Não apenas isso, Vingadores: Ultimato ainda prova qual é o melhor herói da Marvel no cinema.
Antes de tudo, é válido lembrar que muitos heróis poderiam ser colocados nesse posto. Cada fã tem o seu preferido e sabem os motivos que poderiam colocar um ou outro personagem como o melhor do MCU.
Mas, nesse caso, o que é levado em conta é a importância desse herói da Marvel para o universo cinematográfico e o fechamento da história dele em Vingadores: Ultimato.
Com essa descrição, os fãs podem imaginar dois personagens: Capitão América e Homem de Ferro. Steve Rogers, se existisse um ranking, com certeza ficaria com a segunda colocação, mas brigando de perto pelo primeiro lugar.
Homem de Ferro é o melhor do MCU
A escolha não é fácil, mas Tony Stark, o Homem de Ferro, merece ser consagrado como o melhor herói da Marvel no cinema. Motivos não faltam.
O primeiro ponto é que o personagem de Robert Downey Jr. inaugurou o MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O sucesso do Homem de Ferro possibilitou o crescimento da franquia.
Isso não seria conquistado se Tony Stark não fosse amado pelo público. A verdade é que o Homem de Ferro chamou atenção dos fãs e trouxe uma grande base para o MCU.
É lógico que o Homem de Ferro ficou maior por conta das parcerias. Entre elas, do próprio Capitão América e depois do Homem-Aranha, o pupilo dele no MCU – a amizade entre os personagens é, inclusive, uma das favoritas dos fãs.
Vingadores: Ultimato, mesmo que de forma trágica, relembra a importância do Homem de Ferro e ainda enaltece a história do herói no MCU, o universo cinematográfico da Marvel.
Tony Stark é peça fundamental para o plano da viagem no tempo – como sempre foi. O Homem de Ferro é protagonista em todas grandes histórias do MCU, como em Os Vingadores, depois em Vingadores: Era de Ultron e também em Capitão América: Guerra Civil.
Além disso, se sentiu obrigado a ajudar ao lembrar que tinha que salvar o Homem-Aranha. Esse momento mostra um outro lado de Tony Stark, o que representa a constante evolução do herói da Marvel.
O filme ainda trouxe a família do Homem de Ferro. A interação entre Tony e Morgan, a filha dele, emocionou os fãs – além de ter dado a icônica frase, “Eu te amo 3000”.
No fim, Vingadores: Ultimato mostrou a grande transformação dele no MCU. De um herói egocêntrico do primeiro Homem de Ferro, de 2008, Tony Stark descobriu da forma mais difícil a missão de um verdadeiro herói.
Dizimar Thanos e salvar a Terra mostra isso. O Homem de Ferro salva a todos mesmo depois de perder tanto, como os pais, e de não poder ter um futuro com Pepper Potts, a esposa dele, e a filha, Morgan.
O gesto final do Homem de Ferro com certeza o coloca em um ponto especial do MCU.
Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.