Mesmo passando os últimos anos ajudando a reformular o conceito de produção e distribuição de filmes, a Netflix, a potência do streaming, continuou aumentando em termos de tamanho e escopo de seus filmes originais. Essa aposta inclui filmes de ação de grande orçamento com atores famosos.
A versão mais recente desse tipo de lançamento vem na forma de Resgate, um novo filme de ação explosivo sobre um mercenário problemático que enfrenta senhores do crime nefastos para resgatar um jovem sequestrado. Ao longo do caminho, todo tipo de brigas, tiroteios e perseguições de carros acontecem.
Uma olhada no trailer de Resgate é toda a prova de que o filme é uma das maiores produções da história da Netflix. Além disso, o filme tem uma ligação muito específica com o MCU em sua estrela, Chris Hemsworth.
Sim, o Thor está saindo da Marvel pela primeira vez desde MIB: Homens de Preto – Internacional de 2019 para enfrentar um tipo de papel dramaticamente diferente, ancorado em ambientes do mundo real e com inimigos humanos.
Ele faz isso ao lado de alguns rostos familiares, também, com David Harbour, querido dos fãs de Stranger Things, que se juntará ao MCU em Viúva Negra, e a estrela internacional Golshifteh Farahani se juntando à briga como aliados e/ou adversários. Embora todo esse talento na frente das câmeras deva ser divertido para os fãs da Marvel testemunharem, não é só o que Resgate faz em termos de conexão com a franquia de super-heróis de enorme sucesso, pois ainda há mais coisas acontecendo por trás das câmeras.
Resgate também tem conexões com o MCU por trás das câmeras
Acontece que Resgate está servindo como uma mini-reunião para a equipe que entregou Vingadores: Guerra Infinita de 2018 e Vingadores: Ultimato de 2019. O novo filme foi realmente inspirado por uma história em quadrinhos do co-diretor de Vingadores, Joe Russo, e foi adaptado pelo próprio homem.
Não surpreendentemente, Russo contou com a ajuda de seu irmão, colaborador e companheiro de equipe do MCU, Anthony, para trazer Resgate para a Netflix.
As conexões de Resgate com a Marvel não param em Thor e os irmãos Russo, no entanto, porque o filme da Netflix também marca a estreia na direção de Sam Hargrave. Mesmo que você não saiba esse nome, você conhece o trabalho dele, porque ele tem sido um dos principais colaboradores dos bastidores de vários projetos do MCU ao longo dos anos.
Antes de assumir o comando de Resgate como diretor, Hargrave atuou principalmente como dublê e coordenador de dublês. Hargrave reivindicou seu primeiro trabalho no MCU em 2012, quando atuou como dublê do Capitão América de Chris Evans no inovador crossover da Marvel, Os Vingadores.
Mais trabalho do MCU se seguiu quando Hargrave trabalhou como dublê para Agents of SHIELD no episódio piloto da série. Em 2014, Hargrave juntou-se aos irmãos Russo quando ele foi dublê novamente para Evans em Capitão América: O Soldado Invernal, depois assumiu o cargo de coordenador de acrobacias para o restante do trabalho da Marvel dos irmãos em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Os irmãos Russo viram claramente algo no trabalho de Hargrave no MCU e sua extensa experiência com curtas, como evidenciado quando o contrataram como diretor de longa-metragem para um filme de grande orçamento como Resgate. Embora o futuro de Hargrave como diretor seja algo que teremos que observar para ver se ele se desenvolve, podemos pelo menos nos animar ao saber que as cenas de ação em Resgate sem dúvida proporcionarão um espetáculo para o público.
Resgate já está disponível na Netflix.