Resgate segue a história de um mercenário chamado Tyler Rake, que é enviado a Dhaka para resgatar o filho de um chefe da máfia.
Jogado nos arredores caóticos de um lugar que ele não está familiarizado e enfrentando os desafios que ele acha difíceis de superar, Rake luta desesperadamente por sua vida e pela do garoto.
O filme oferece ação fantástica e um passeio emocionante para o público. Por nos levar ao território desconhecido do ventre criminoso de Dhaka, nos perguntamos de onde veio a inspiração da história? Aqui está a resposta.
Inspirações
Não. Resgate não se baseia em uma história verdadeira. Na verdade, é baseado em uma história em quadrinhos chamada ‘Ciudad’ de Ande Parks e dos irmãos Russo.
A dupla de diretores era fã de histórias em quadrinhos desde que eram crianças, o que estendeu seu amor para criarem sua própria trama.
Eles foram abordados pela Oni Press para trabalhar em uma graphic novel própria e acharam a oportunidade boa demais para deixarem passar.
Eles ponderaram sobre suas ideias de longa gestação, aquelas que eles queriam ver na tela, mas ainda hesitavam em transformar em filmes devido à falta de experiência em filmes de ação.
Enquanto eles obtiveram a devida experiência na direção de quatro dos maiores filmes da franquia Vingadores, ‘Ciudad’ já estava em andamento muito tempo antes disso.
“Começamos a trabalhar nessa ideia, talvez dez anos atrás, quando estávamos fazendo a transição para filmes de ação.
Trabalhamos com Ande Parks, que é um escritor incrível, criou a graphic novel – que originalmente se chamava Ciudad.
Ao longo dos anos, enquanto trabalhamos no roteiro, mudamos de local e nos mudamos para Bangladesh e iniciamos Resgate”, disseram os irmãos Russo em uma entrevista com a Esquire.
Eles foram influenciados pelos filmes de ação dos anos 70 que assistiram quando eram adultos. Encontrando uma falta de filmes nesse gênero no momento atual, parecia lógico ressuscitá-lo através de sua história.
A ideia de sequências de ação fundamentadas do filme, que dependem de tiroteios e combates, minimizando a dependência de CGI, foi retirada do romance.
O destaque do filme é a cena de 12 minutos que joga o personagem de Chris Hemsworth no meio de uma maravilhosa sequência de ação – a cena não era assim no romance.
A sequência de ação não é a única coisa diferente no filme. Ciudad se passa na Cidade do Leste, no Paraguai, enquanto Resgate leva a história para Dhaka.
Ambas as histórias têm Tyler Rake como seu personagem central, encarregado de salvar uma pessoa.
No filme, é Ovi, filho de um traficante indiano. No romance, no entanto, o personagem é uma garota chamada Eva Roche, filha de um traficante brasileiro.
A razão por trás da mudança da história da América do Sul para o sul da Ásia foi que os cineastas queriam um lugar que nunca havia sido explorado antes em filmes de ação.
A natureza vibrante e inexplorada de Bangladesh, da perspectiva desse gênero, permitiu um novo toque na história.
Resgate está disponível para todos os assinantes da Netflix.