Filmes

Fãs da Marvel não querem relançamento de Vingadores: Ultimato; veja o motivo

Os fãs do MCU podem transformar qualquer coisa em um ponto de disputa acirrada na Internet. Em uma ação que se poderia suspeitar que seria calorosamente recebida em todos os quadrantes da comunidade de fãs, os diretores Joe e Anthony Russo anunciaram o seu desejo de trazer Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato de volta para um relançamento no cinema para comemorar os filmes, no eventual fim da quarentena.

Os irmãos Russo deram uma entrevista ao podcast do Cinema Blend, no qual discutiram – entre outras coisas – sobre seus planos de trazer o clímax da Saga do Infinito de volta ao cinema. Com todos atualmente vivendo sob algum grau de restrição à saúde pública para ajudar a combater a disseminação do coronavírus, seria difícil encontrar um cinema em qualquer lugar que não fosse obrigado a fechar temporariamente as portas.

Depois que finalmente sairmos dessa crise, os irmãos Russo acreditam que um relançamento comemorativo pode ser simplesmente o convite especial para envolver novamente todos na experiência comunitária de assistir aos filmes no cinema.

“Talvez o momento mais emocionante de todas as nossas carreiras tenha sido algumas semanas atrás, quando o bloqueio começou, e Vingadores: Ultimato estava em alta nas mídias sociais porque todo mundo estava postando vídeos das exibições da noite de estreia em seus cinemas com públicos realmente emocionalmente conectados ao material”, Joe Russo disse.

“Para nós, essa é realmente a força da experiência do cinema. Isso combina audiências e combina você globalmente. Ter participado de filmes que fizeram isso, nessa escala com esse nível de conexão emocional do público, foi realmente muito comovente e será o destaque de nossas carreiras. Então, usar esses filmes para levar as pessoas de volta aos cinemas? Ficamos em êxtase. Quero dizer, qualquer oportunidade para as pessoas voltarem e compartilharem essas histórias juntas é uma boa ideia.”

Parece um bom sentimento. Você pode pensar que os fãs gostariam da oportunidade de sair da hibernação por coronavírus para ver um par de seus filmes favoritos como eles foram planejados, mas uma minoria expressou uma resposta mais cínica à ideia.

Oportunidade de dinheiro fácil

Embora certamente tenha havido uma onda de apoio à ideia de relançar Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, sempre existem alguns descontentes nas trevas da Internet.

Considerando a atual situação, esse movimento faz muito sentido. Por um lado, é provável que os cinemas reabram de uma maneira um tanto fragmentada, e nenhum estúdio desperdiçará uma grande quantidade de dinheiro em um fim de semana com apenas alguns cinemas realmente abertos.

Quase todos os blockbusters que foram planejados para o meio de 2020 já foram transferidos para o quarto trimestre ou alguma data posterior. É melhor preencher os espaços vagos do cinema com filmes recentes do que abrir sem nada para realmente mostrar.

Esses fatos não impediram alguns fãs de usar o Twitter para acusar os irmãos Russo, a Marvel e a Disney por tentarem descaradamente ganhar dinheiro com uma propriedade conhecida em vez de trazer novos conteúdos ao mercado. Enquanto muitos foram ao Twitter para elogiar a ideia como um benefício para os cinemas em dificuldades, outros zombaram da ideia de “ordenhar” a franquia, reeditando o que já é o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

A Disney é obviamente uma empresa gigante – e, como qualquer corporação, o estúdio certamente não está acima do ato ocasional do capitalismo descarado -, mas também não está acima da dor financeira causada pela atual pandemia. A indústria do entretenimento está sofrendo muito agora.

Se relançar alguns velhos filmes de super-heróis for ajudar a colocar alguns lucros nos bolsos de cinemas e estúdios e ao mesmo tempo reunir as pessoas, talvez não seja a pior coisa do mundo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.