No décimo episódio da sétima temporada de Os Simpsons, Troy McClure apresenta ao público uma série de finais alternativos de “Quem atirou no Sr. Burns?”
Na história, Barney é um dos principais suspeitos, pois a ganância de Burns desencadeou uma cadeia de eventos que levaram o Bar do Moe a fechar – e ele foi o único sem álibi.
A culpada acabou sendo Maggie, embora tenha sido feito um final alternativo completo em que Smithers foi quem matou seu chefe, e suas iniciais são as mesmas de Maggie, mas de cabeça para baixo, por isso funcionou até certo ponto.
História alternativa
A ideia original dos roteiristas era que Barney atirasse em Burns devido ao seu forte vício em álcool e o único lugar em que ele poderia conseguir sua solução, o Bar do Moe, foi forçado a fechar.
Os roteiristas disseram que Barney era um personagem que poderia ir para a cadeia e mudar a dinâmica do programa, e eles não podiam pensar em mais nada a ver com ele na época.
Barney atirando no Sr. Burns provavelmente não o afetaria muito, ao contrário de Maggie, que tem um histórico de comportamento violento (principalmente contra o pai), mesmo que ela mal possa andar.
Atirar no homem mais rico de Springfield só aumentou sua reputação – e, no final, foi mais engraçado que o membro mais jovem dos Simpsons fosse o culpado.
Os Simpsons é exibido no Brasil pelo canal pago FOX.