Henry Cavill interpreta Geralt de Rivia em The Witcher, da Netflix, e embora tenha feito um bom trabalho ao viver o caçador de monstros, ele foi inicialmente recusado – eis o porquê.
Quando Henry Cavill ouviu pela primeira vez sobre uma adaptação de The Witcher para a TV, ele teria incomodado seus agentes para conseguir em uma reunião com a Netflix, pois ele queria interpretar Geralt de Rivia.
Cavill conhecia a história e os personagens muito bem, pois ele é um grande fã dos videogames e, por isso, continuou incomodando seus agentes.
Reviravolta
A Netflix finalmente concordou em se encontrar com ele, mas a showrunner Lauren Schmidt Hissrich não tinha o roteiro pronto até então e nem sabia como seria o programa.
Hissrich não via o ponto de se reunir tão cedo no desenvolvimento da série (e disse que achava a insistência dele “irritante”) e, por isso, Cavill foi recusado.
Alguns meses depois, quando Hissrich estava trabalhando no roteiro e agora estava procurando ativamente o Geralt de Rivia certo, mais de 200 atores leram o papel, mas a voz de Cavill ficou presa na cabeça enquanto escrevia as falas do personagem.
Hissrich se encontrou novamente com Cavill para uma audição adequada, e ele finalmente conseguiu o trabalho.
Cavill se tornar o líder em The Witcher foi uma combinação de (extrema) perseverança, paciência e charme, pois ele conseguiu causar uma impressão duradoura em Hissrich, mesmo que em parte porque ela o considerava “irritante”.
A 1ª temporada de The Witcher está disponível para todos os assinantes da Netflix. A 2ª temporada deve chegar só em 2021.