Velozes e Furiosos é uma das maiores franquias da atualidade, com diversos fãs ao redor do mundo, principalmente no Brasil.
A saga começou em 2001, com Vin Diesel e Paul Walker como grandes estrelas. Mas você sabia que um certo cantor quase teve o papel de Brian O’Conner no lugar de Walker?
Se os produtores tivessem conseguido o que queriam, tudo poderia ter sido muito diferente para a franquia de Velozes e Furiosos.
Eminem foi cotado para o papel de Brian
Como apurado pelo Observatório do Cinema, com base as curiosidades que foram reveladas ao longo dos anos, o papel de Brian O’Conner originalmente seria de Eminem. O rapper estava ficando muito famoso no começo dos anos 2000.
Nunca ficou claro o porquê de Eminem ter perdido o papel, mas talvez os produtores tenham temido sua inexperiência com atuação.
Curiosamente, o cantor um ano mais tarde atuou em 8 Mile – Rua das Ilusões. Ele foi elogiado por sua performance sólida.
Outros dois cotados para o papel de Brian foram os astros Mark Wahlberg e Christian Bale.
O primeiro atuou em longas como O Vencedor, Os Infiltrados e Boogie Nights: Prazer Sem Limites. Enquanto isso, o segundo ficou mundialmente conhecido por seu papel como Batman.
Paul Walker, é claro, foi a escolha perfeita para interpretar Brian, e sua química com Vin Diesel foi importante para consolidar o sucesso de Velozes e Furiosos.
Walker morreu em 2013 em um acidente de carro. Ele teve seu papel em Velozes e Furiosos 7 terminado com a ajuda de efeitos especiais e do trabalho de seus irmãos como dublês, o que rendeu uma emocionante homenagem.
Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.