O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, está cada vez maior. O futuro após Vingadores: Ultimato pode dar inúmeros novos personagens para franquia.
A Fase 4, que abrirá essa nova expansão, começa com Viúva Negra. O filme é prelúdio, se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, porém os fãs acham que ele aponta para o futuro.
Muitas teorias acreditam que o filme da Viúva Negra não serve apenas de homenagem ao legado da heroína de Scarlett Johansson. O longa da Marvel, para muitos, apresentará a substituta dela no MCU.
Esse papel deve ser o de Yelena Belova, de Florence Pugh, como acontece nos quadrinhos. Porém, uma nova teoria indica que há mais para acontecer.
A sugestão é que a Marvel pode aproveitar Viúva Negra para apresentar uma versão inusitada dos Vingadores. A equipe seria a versão russa dos heróis mais poderosos da Terra.
Como se sabe, Viúva Negra tem um foco na Rússia, onde está a origem da heroína. Além disso, fora Yelena, outros personagens também estão confirmados no filme.
Os Vingadores da Rússia
A teoria aponta que a Guarda Invernal pode ser a equipe introduzida em Viúva Negra. Ao menos, um personagem desse grupo já está confirmado no filme da Marvel.
O primeiro membro do grupo, e o mais óbvio, é o Guardião Vermelho. Assim como nos quadrinhos, o herói é o cosmonauta Alexei Shostakov.
O que muda na versão de David Harbour é que o herói servirá para Rússia como o Capitão América é criado nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo ator da Marvel.
Os trailers de Viúva Negra ainda deixam claro que esse Guardião Vermelho pode estar preso e é ela quem vai libertá-lo.
A segunda integrante do grupo pode ser Yelena Belova. Ela poderia assumir o lugar da Estrela Negra.
Florence Pugh afirmou que a personagem terá uma abordagem diferente no MCU. Como nova Viúva Negra, a heroína poderia ter o próprio grupo de combate dela. Seria uma mudança e tanto com os quadrinhos, mas que serviria para esse arco.
Os outros dois integrantes, porém, não estão confirmados. Por enquanto, há apenas rumores de que podem aparecer.
O terceiro seria o Ursa Maior. O mutante pode estar no filme por conta de Olivier Richters, o maior fisiculturista do mundo.
Não há muitos papéis para o gigante holandês na Marvel e um em que um homem se transforma em um urso gigante parece perfeito. Além disso, o Ursa Maior é totalmente conectado com a Rússia.
Viúva Negra pode, assim, ser a única chance de introduzir esse mutante.
Por fim, a Guarda Invernal contaria com o Dínamo Vermelho. O herói é a resposta da Rússia para o Homem de Ferro.
Apesar de existir um vago rumor do personagem em Viúva Negra (baseado em uma coleção da Hasbro), a introdução pode ser facilmente armada. Em Homem de Ferro 2, Tony Stark diz que os Estados Unidos não deveriam temer a tecnologia dele.
Na época, início dos anos 2010, outros países estavam “há 5 ou 10 anos” de ter a mesma tecnologia. A época de Viúva Negra seria perfeita para mostrar os russos trabalhando na tecnologia, lançando o Dínamo Vermelho.
Como a teoria mostra, é fácil a Marvel introduzir um novo grupo, que poderia se aproveitar do sucesso do MCU para ganhar atenção como os Vingadores russos.
Viúva Negra chega em outubro nos cinemas.