Vikings é frequentemente comparada com The Last Kingom. O que acontece é que as histórias dos seriados, por vezes, contam com ligações.
Vikings é focada na cultura nórdica, começando a acompanhar o rei viking Ragnar. Enquanto isso, The Last Kingdom começa com a história de Alfredo, o rei inglês que resistiu ao domínio dos vikings por volta do ano de 872.
O que acontece é que Vikings também tem um Alfred. Dessa forma, os fãs das suas séries começaram a se perguntar.
O Alfred de Vikings é o mesmo que o de The Last Kingdom? Isso levando em conta que a série focada nos nórdicos também chega a trazer trama conectada com os povos britânicos.
Alfred em Vikings e The Last Kingdom?
É claro que os Alfreds de Vikings e The Last Kingdom não são os mesmos personagens no sentido de estarem no mesmo universo – como se um fosse uma versão mais nova (o de Vikings) e o outro uma versão mais velha (o The Last Kingdom).
Porém, os dois personagens são baseados na mesma pessoa. Ambos surgiram de Alfredo, o Grande, o Rei de Wessex.
Para os fãs brasileiros, também há uma diferença notória para distinguir os personagens. No Brasil, o personagem de The Last Kingdom é mais conhecido por Alfredo, enquanto o de Vikings é apenas chamado de Alfred mesmo.
Além disso, em Vikings, o jovem Alfred aparece como o filho de Judith e Athelstan. Ele é o protegido de Ecbert. Esse personagem também aprende mais sobre os vikings, tendo uma ligação com Ubbe.
Enquanto isso, o Alfredo de The Last Kingdom já é um rei e é casado com Aelswith. Eles têm dois filhos.
Nessa série, Alfredo, o Grande, tem a missão de reunir os britânicos para combaterem a invasão dos vikings.
Na vida real, Alfredo, o Grande, foi o Rei de Wessex entre 871 e 886. Depois, virou o Rei dos Anglo-Saxões de 886 até 899, quando morreu.
Vikings conta com 6 temporadas disponíveis na Netflix – a série ainda lançará a segunda e última parte do 6° ano, que fechará a história do seriado.
Enquanto isso, The Last Kingdom tem 4 temporadas na Netflix.