Netflix

Vikings: O que é Valhalla e por que só alguns personagens vão para lá? Veja

Os personagens de Vikings mencionam constantemente Valhalla, especialmente antes de uma batalha, mas qual é a história de Valhalla e por que todos não podem ir lá quando morrem?

Embora Vikings não seja historicamente precisa o tempo todo (por exemplo, Ragnar Lothbrok talvez nunca tenha existido), incluiu muitos elementos da mitologia nórdica, principalmente o conceito de Valhalla.

Ao longo da série, muitos personagens mencionaram Valhalla e seu desejo de chegar lá quando morrem, pois nem todos têm a honra de atravessar esses portões. Na mitologia nórdica, Valhalla é um salão majestoso e enorme em Asgard, governado por ninguém menos que Odin.

Diante dos portões, há a árvore Glasir, com folhas vermelhas douradas, e o teto do salão é coberto de escudos dourados. Os portões de Valhalla apareceram em Vikings no episódio da quarta temporada da série “A Good Treason”, onde um Ragnar ferido e agonizante sonhava em caminhar em direção aos portões abertos, apenas para tê-los perto dele.

O céu dos vikings

Ir a Valhalla após a morte é um privilégio, pois nem todos podem atravessar os portões. Somente metade dos que morrem em combate é escolhida por Odin para viajar para Valhalla, liderada pelas valquírias.

Não é de surpreender, portanto, que Ragnar estivesse tão preocupado em conseguir um lugar em Valhalla, e que personagens como Tostig desejassem morrer em batalha, para que Odin o levasse lá para jantar e banquetear-se com os deuses e seus ex-companheiros.

Valhalla pode ter uma presença ainda maior na série derivada, Vikings: Valhalla, que se passa um século após o final da série original, para que os espectadores continuem aprendendo mais sobre esta e outras crenças vikings.

Vikings está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.