Os fãs de Um Maluco no Pedaço têm um sentimento bem conhecido sobre a 4ª temporada. A intérprete de Tia Viv foi substituída.
A personagem começou a ser interpretada por Janet Hubert. Porém, foi substituída por Daphne Maxwell Reid nesse momento da série.
Os motivos para substituição nunca ficaram claros. Porém, Janet acusa Will Smith de tê-la tirado de Um Maluco no Pedaço e também ter acabado com a carreira dela.
O assunto voltou a ser comentado quando Janet foi deixada de fora de uma reunião virtual do elenco. A principal acusação da atriz é que Will Smith fazia piadas racistas com o tom de pele dela.
O ator nega que tenha feito isso ou que tenha brigado com a ex-intérprete da Tia Viv.
Acusação contra Will Smith
A atriz de Um Maluco no Pedaço comentou que sofreu discriminação por ter um tom de pele mais escuro. Janet argumenta até que a substituta dela tinha um tom de pele mais claro.
“Eu sou uma mãe afro-americana com tom de pele escuro, e Will Smith costumava contar essas piadas de ‘você é tão negro que…’ para o público antes das gravações”, disse a atriz para o E! Online, afirmando que “não conseguia entender como ele era tão desrespeitoso”.
Além disso, a atriz comentou que pediu um aumento em Um Maluco no Pedaço. Janet não o ganhou e isso também pode ter causado a saída dela.
Janet também não teve apenas o desentendimento com Will Smith. Em um show, Alfonso Ribeiro, o intérprete de Carlton, acusou a atriz de “ter acabado” com a família de Um Maluco no Pedaço.
“Nós sentíamos que éramos uma família. Ela, naquele ponto, arruinou com tudo, fez que fosse difícil trabalhar, e foi assim demitida”, comentou o famoso.
O ator de Um Maluco no Pedaço disse que Janet sempre encontrava problemas nos bastidores, dizendo que muitas coisas eram “inaceitáveis”.
Um Maluco no Pedaço está disponível na Netflix.