Séries

Game of Thrones quase formou casal mais esquisito que Jon e Daenerys; veja

Se você se sentiu desconfortável quando Game of Thrones juntou Jon Snow com sua tia secreta, as coisas poderiam ter sido muito piores. A temporada final de Game of Thrones se mostrou controversa por várias razões, e o romance entre Jon Snow e Daenerys Targaryen foi uma parte relativamente pequena dessa reação.

Sua tensão sexual borbulhou durante a sétima temporada de Game of Thrones e culminou com Jon finalmente dobrando os joelhos para que sua nova rainha fizesse sua aliança oficial. Depois que os dois personagens sofreram com relacionamentos passados, Jon e Daenerys ficaram encantados por finalmente encontrar a felicidade juntos.

O público, por outro lado, ficou incomodado, sabendo que a paternidade secreta de Jon o tornava sobrinho de Dany.

Sendo Game of Thrones o que é, é claro, isso estava longe de ser o primeiro exemplo de incesto da série. O assunto foi abordado com ousadia no primeiro episódio de Game of Thrones, com Jaime e Cersei Lannister, cujo caso de irmãos era o segredo mais bem guardado de Westeros.

Os Targaryens também eram famosos por isso para manter sua linhagem pura.

O valor de choque do romance de Lannister diminuiu significativamente à medida que Game of Thrones progrediu, talvez porque eram vilões que cometeram muitos crimes piores ao longo da série, mas com Jon Snow, a situação era muito mais nojenta.

A ideia inicial

O plano original para Jon Snow era ainda pior – o personagem de Kit Harington estava romanticamente ligado a Arya Stark no primeiro esboço de George R.R. Martin para As Crônicas de Gelo e Fogo. Atormentada por seus sentimentos um pelo outro, a eventual revelação da verdadeira herança de Jon significaria que ele e Arya finalmente poderiam ficar juntos.

Esse enredo ainda pode ser exibido nos livros de Martin, com duas novas partes aguardadas da saga ainda por vir. Mas, por mais divisivo e assustador que fosse o romance entre Jon e Daenerys, o plano de Martin para Arya teria se mostrado muito mais problemático em live-action – e felizmente foi descartado.

Game of Thrones chegou ao fim em 2019, após oito temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.