A estreia da quinta temporada de Blindspot – Ponto Cego trouxe momentos bem emocionantes, mas também teve uma reviravolta bastante triste.
O episódio confirmou a morte de Edgar Reade (Rob Brown) em uma explosão, já aumentando a sensação de risco da temporada em seus primeiros momentos.
Em entrevista ao TVLine, Martin Gero, o produtor executivo de Blindspot – Ponto Cego, explicou o porquê de Rob Brown ter saído da série.
“Tinham alguns motivos financeiros por trás da perda de um personagem central nessa temporada e isso colocou o assunto em pauta”, disse Gero.
“Então, criativamente falando, começamos a discutir sobre quem seria essa pessoa. O que traria um grande impacto na história em sua última temporada? Conforme você se aprofunda na história, acho que vai enxergar por que precisava ser Reade, por muitas razões”, continuou o produtor executivo de Blindspot – Ponto Cego.
“Sua morte planta uma semente que dá origem a várias histórias incríveis, que não poderíamos fazer se outra pessoa tivesse morrido”.
“E o elenco é ótimo. Todo mundo que estava no prédio que explodiu veio até mim e disse, ‘olha, se for eu [que morre], eu entendo completamente. Vamos fazer isso de forma legal’”, continuou o produtor
Não é o fim de Edgar?
Martin Gero ainda revelou que poderemos ver mais de Edgar Reade na série.
“Rob não poderia ter sido mais compreensivo sobre isso. E isso é um pequeno spoiler, mas essa não é a última vez que veremos Rob em Blindspot – Ponto Cego”.
O personagem está morto; não estou tentando enganar ninguém. Mas fazemos flashbacks de vez em quando, então ele também fará parte da temporada”.
A quinta e última temporada de Blindspot – Ponto Cego está em exibição nos EUA. Ainda não há previsão de chegada desse ano final na Netflix.
As temporadas anteriores estão disponíveis na plataforma de streaming.