Game of Thrones é baseada na série de livros de mesmo nome de George R.R. Martin. Por muitos momentos a trama foi fiel às obras e poderia ter sido diferente caso o autor quisesse.
Uma dessas histórias modificadas é de Tyrion Lannister, amado personagem vivido por Peter Dinklage. A trama tem ligação com a reviravolta sobre Theon Greyjoy (Alfie Allen).
Theon foi um personagem que teve um arco entre o bem e mal. Após declarar lealdade para Robb Stark, ele trai a família.
Ele chega em Winterfell e tenta colocar o plano dele em prática. Theon chega até a manter Bran Stark (Isaac Hempstead Wright) e Rickon Stark (Art Parkinson) como reféns, em que chega a simular uma morte dos irmãos.
Theon, porém, acaba traído e capturado por Ramsay Bolton (Iwan Rheon). O que acontece é que Tyrion teria uma grande aproximação com essa história.
Trama secreta de Tyrion
Nos planos de George R.R. Martin, Tyrion teria uma trama parecida com a de Theon. Inicialmente, ele seria o responsável por invadir a casa dos Stark.
Porém, isso poderia tirar o personagem da história, ao contrário do que acontece com Theon. Como se sabe, Tyrion tem uma grande importância até o final de Game of Thrones.
No fim das contas, Theon até se redimiu com os Stark. Ele ajuda Sansa (Sophie Turner) e depois ainda se sacrifica para salvar Bran.
Game of Thrones terminou em 2019 após 8 temporadas. A série está disponível na HBO Go.
O seriado ganha uma derivada, House of the Dragon. A produção da HBO Max ainda não tem previsão de estreia.