Keanu Reeves pode ter matado mais que a Peste Negra como John Wick, mas, na vida real, o personagem ajudou a solucionar um crime.
A polícia italiana apreendeu um pacote de dois quilos de cocaína e o que ajudou na solução do caso foi justamente John Wick.
De acordo com a polícia (via TMZ), pacote de cocaína misturada com grãos de café estava sob o nome Santino D’Antonio, o nome do chefe da máfia italiana em John Wick 2 (vivido por Riccardo Scamarcio).
Isso imediatamente alertou a polícia na Itália, onde o filme com Keanu Reeves é bastante popular.
Com isso, na operação Caffè Scorretto, os policiais conseguiram apreender não somente o pacote, como o comprador, um dono de loja de tabaco em Florença.
O nome da operação se traduz como café incorreto, trata-se de um trocadilho com a popular marca de café caffè correto.
Keanu Reeves na ativa
Atualmente, Keanu Reeves trabalha em Matrix 4, que está sendo filmado na Europa.
Já vinha sendo especulado que a produção de Matrix 4 seria retomada. Keanu Reeves havia sido flagrado chegando a Berlim, na Alemanha, com a namorada Alexandra Grant.
Considerando o fato de que Matrix 4 estava de olho na data de reinício de julho para retomar a produção, parece que o filme retornou um pouco antes do previsto, o que representa um alívio para os fãs.
Dito isto, o lançamento do filme ainda será adiado quase um ano inteiro devido à pandemia, estreando em 1º de abril de 2022, em vez de 21 de maio de 2021.
Matrix 4 terá direção de Lana Wachowski, que co-dirigiu a trilogia original.