Friends recentemente teve seu aniversário de 26 anos celebrado e, por mais que atraia espectadores de todas as idades, a série não é imune a críticas. Agora, os fãs apontaram as tramas mais problemáticas do seriado.
O Metro pediu para que os fãs de Friends apontassem quais tramas da série eles queriam que mudassem e as respostas realmente deixam claro certos problemas gritantes na obra.
O primeiro arco apontado foi o breve caso entre Rachel e Joey, que a maioria dos fãs enxerga como um grande erro da série. À essa altura, os dois já eram amigos de longa data e Joey estava bem ciente dos sentimentos de Ross por ela e vice-versa.
Tudo pareceu apressado demais e colocado de forma artificial, apenas para gerar um paralelo com o fato de Ross já ter namorado a ex de Joey.
Outro ponto criticado pelos fãs é o clássico “estamos dando um tempo”. Nesse ponto da série, Rachel e Ross decidem “dar um tempo”, mas não chega a terminar. Eventualmente, Ross acaba dormindo com outra mulher para o choque de todos e sua desculpa é que eles estavam dando um tempo.
Os fãs enxergam isso como algo extremamente tóxico e acaba com o lado “bonitinho” da relação inconstante de Ross e Rachel, especialmente se levarmos em conta que eles também são amigos.
Mais problemas
Outro aspecto criticado é o sumiço de Ben, filho de Ross. Os fãs consideraram isso um erro da série, que vai mostrando menos e menos da criança.
É como se Ross fosse um pai ausente, visto que a série não faz muita questão de mostrar o filho do personagem de forma mais relevante.
Um dos arcos mais criticados de Friends é o que mostra Monica antes de perder muito peso, por meio de flashbacks. Essas cenas geralmente são acompanhadas por piadas sobre pessoas gordas.
Obviamente, os fãs apontaram os problemas dessas cenas e tais piadas, que deixam pessoas acima do peso extremamente desconfortáveis. Esse é um dos pontos mais criticados da série.
Atualmente, Friends pode ser assistida na Netflix.