Celebridades

Ex-Disney faz séria acusação contra Jared Leto, o Coringa

Ao longo da história de Hollywood, infelizmente, há uma longa história de pessoas no poder protegendo umas às outras enquanto faziam coisas repreensíveis.

Na verdade, até os últimos anos, era bastante claro que muitos líderes do setor atacavam pessoas sobre as quais tinham poder sem medo de perder seus empregos, muito menos de enfrentar processos criminais.

Por exemplo, Harvey Weinstein sem dúvida foi o produtor de cinema mais famoso do mundo por anos, embora ele habitualmente abusasse de pessoas.

Durante o auge do movimento Me Too, muitas pessoas famosas foram convocadas para fazer uma variedade de coisas. Em quase todos esses casos, as pessoas que apresentaram relatos de abuso de celebridades foram as próprias vítimas.

No entanto, você não precisa ser a pessoa que foi maltratada para falar sobre o comportamento inadequado dos outros.

Um exemplo perfeito de alguém que falou para defender os outros: em 2018, Dylan Sprouse criticou Jared Leto no Twitter. Ao contrário de muitas celebridades que se envolvem em brigas no Twitter com outras pessoas famosas, o problema de Sprouse com Leto era muito mais sério.

Apresentado pela primeira vez às massas quando era extremamente jovem, Dylan Sprouse nasceu em 1992 e estreou na televisão no ano seguinte.

Uma das estrelas da série Grace Under Fire durante as três temporadas finais do programa, Dylan dividiu o papel com seu irmão gêmeo Cole.

Alcançando maior fama quando ele e seu irmão interpretaram um dos personagens principais de O Paizão de Adam Sandler, a carreira de Dylan estava apenas começando a decolar.

Em 2005, quando Dylan estava entrando na adolescência, ele e seu irmão Cole foram escolhidos para estrelar um programa do Disney Channel, Zack & Cody: Gêmeos em Ação.

Em vez de compartilhar um papel, Dylan e Cole interpretaram irmãos gêmeos no programa, o que os ajudou a se tornarem estrelas solo pela primeira vez em suas vidas.

Desde que deixou o Disney Channel para trás, Dylan continuou a atuar, lançou músicas e se tornou um escritor de quadrinhos.

Quando Jared Leto alcançou a fama pela primeira vez como uma das estrelas da aclamada, mas de curta duração, série Minha Vida de Cão, ele era a própria definição de um galã adolescente.

Depois que o seriado terminou sem cerimônia, Jared Leto mudou para se tornar um astro de cinema legítimo. Aparecendo em filmes como Clube da Luta, Psicopata Americano e O Quarto do Pânico durante os anos 2000, Leto tirou o máximo proveito de uma série de papéis coadjuvantes.

Após o lançamento de Clube de Compras Dallas de 2013, pelo qual ele ganhou um Oscar, a carreira de ator de Jared Leto atingiu um nível totalmente novo. Desde então, Leto se tornou um dos atores mais requisitados do mercado.

Por exemplo, ele foi escolhido para interpretar o Coringa em Esquadrão Suicida, e embora não esteja claro se ele retornará a esse papel, ele conseguiu o papel principal no filme baseado em quadrinhos da Marvel, Morbius.

No topo de sua carreira de ator, Leto também é o vocalista da popular banda Thirty Seconds to Mars.

Hoje em dia, praticamente todo usuário do Twitter segue pelo menos uma celebridade ou outra. Na maioria dos casos, a estrela em questão tem muito mais probabilidade de postar sobre algum produto que foi paga para promover do que sobre qualquer coisa substancial.

Do outro lado do espectro, em maio de 2018, Dylan Sprouse pegou sua legião de fãs de surpresa quando escreveu sobre o comportamento de Jared Leto nos bastidores.

Preocupado com a forma como Jared Leto se comporta on-line, Dylan Sprouse tuitou: “Ei, Jared Leto, agora que você mandou mensagem todas as modelos femininas de 18 a 25 anos, qual você diria que é a sua taxa de sucesso?”

Aparentemente não interessado em se envolver, Leto não respondeu ao tuite de Sprouse, pelo menos publicamente. Além disso, quando a People pediu aos representantes de Leto um comentário sobre o tuite, eles foram ignorados.

Curiosamente, uma das pessoas que responderam ao tuite de Dylan Sprouse foi James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia e do próximo filme do Esquadrão Suicida, colocando mais lenha na fogueira ao escrever: “Ele começa com as de 18 na Internet?”

Polêmico ator

Antes de ser criticado por seu comportamento on-line, Jared Leto não era estranho à polêmica.

Afinal, enquanto trabalhava em Esquadrão Suicida, Leto enviou a seus colegas de elenco uma variedade de pacotes que eram perturbadores devido às coisas que continham, incluindo preservativos usados e balas de armas.

Na tentativa de explicar o envio desses itens, Leto disse à E!: “Fiz muitas coisas para criar uma dinâmica para criar um elemento de surpresa, uma espontaneidade e para realmente quebrar qualquer tipo de parede que possa estar lá.”

“O Coringa é alguém que não respeita coisas como espaço pessoal ou limites.”

No Brasil, Esquadrão Suicida, com Jared Leto como Coringa, está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.