Angelina Jolie desempenhou muitos papéis icônicos ao longo de sua carreira. Agora com 45 anos, ela está fazendo sua estreia no MCU como Thena em Eternos. Afinal, ela é a primeira estrela de ação feminina do cinema de grande escala de Hollywood.
Não há como pará-la. Mas houve um papel que quase o fez.
Antes de ser Lara Croft, Angelina Jolie interpretou uma das primeiras supermodelos do mundo, Gia Carangi, no filme da HBO, Gia. Ela disse que tinha muitos motivos para não aceitar o emprego no início.
Sim, estamos falando sobre o papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Performance de uma Atriz em uma Minissérie ou Filme Feito para a Televisão em 1999.
Angelina Jolie sabia que assumir o papel iria purgar todos os seus demônios ou realmente bagunçar com ela. Aqui está o porquê.
Vício em drogas
Os tumultuosos anos de juventude de Angelina Jolie não eram segredo. Em 1998, quando Gia foi lançado, o uso de drogas da atriz de 22 anos era uma mania dos tabloides.
Seu então traficante de drogas, Franklin Meyer, vazou um vídeo dela andando de um lado para o outro em seu apartamento logo depois de conseguir sua dose de cocaína e heroína três vezes por semana.
Quando questionada sobre interpretar Gia como se fosse uma imitação da arte da vida, Angelina Jolie disse à Entertainment Weekly: “Eu odeio heroína porque sou fascinada por ela.”
“Eu não estou imune, mas não vou usar isso agora, de forma alguma, porque felizmente eu encontrei algo que substitui essa droga, que é o meu trabalho.”
A atriz ainda lidaria com o uso de drogas alguns anos depois, mas todos sabemos que ela fez uma mudança total na última década. Angelina Jolie agora é mãe de seis filhos e é reconhecida por seu trabalho humanitário.
O próximo filme com Angelina Jolie é Eternos, da Marvel. A estreia deve acontecer em novembro de 2021.