James Gunn quase fez um novo filme do Superman no DCEU antes de decidir fazer O Esquadrão Suicida. O ex-diretor independente juntou-se ao DCEU em 2018, vários meses depois de ter sido anunciado que ele foi demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Embora a Disney e a Marvel tenham revertido essa decisão, a liberdade dada a Gunn permitiu que ele falasse com a Warner Bros. e a DC sobre fazer um filme de super-heróis para eles.
Gunn teve a opção de escolher praticamente qualquer projeto que o interessasse, e agora sabemos que ele escolheu um novo filme do Esquadrão Suicida. O primeiro filme, dirigido por David Ayer, foi um grande sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas negativas em sua maioria.
O Esquadrão Suicida não é uma sequência nem um reboot de acordo com Gunn, mas contará com alguns personagens do filme original e apresentará outros novos.
O diretor foi bastante aberto sobre a liberdade que a DC lhe deu, até mesmo dando a ele uma autonomia completa sobre quais personagens morrerão. No entanto, O Esquadrão Suicida não foi o único filme da DC que Gunn considerou fazer.
O Esquadrão Suicida está atualmente recebendo um impulso inicial de marketing com o lançamento de novas imagens e citações de Gunn. Na última entrevista divulgada pela Empire, eles conversaram com Gunn sobre o processo de ingressar na DC.
Isso incluiu Gunn compartilhando como ele contou a seus amigos do Marvel Studios, incluindo Kevin Feige, sobre seu novo projeto.
Feige originalmente perguntou a Gunn se ele estava dirigindo um novo filme do Superman, e mesmo que não seja isso que ele escolheu, o diretor confirmou à Empire que um filme sobre o herói kryptoniano “era uma possibilidade”.
Oportunidade recusada
Na época em que Gunn foi anunciado para dirigir O Esquadrão Suicida, relatórios diziam que Superman era um dos outros projetos discutidos com a Warner Bros. Ele agora confirmou que o Superman foi oferecido.
Não se sabe se Gunn seria capaz de reiniciar completamente o personagem ou se um novo filme do Superman envolveria Henry Cavill retornando como Clark Kent.
Infelizmente para os fãs do Superman, a decisão de Gunn de não dirigir um filme deixou o projeto esquecido. Não houve nenhuma atualização sobre quando um novo filme solo do Superman será feito, com um filme da Supergirl sendo discutido com mais frequência.
O Esquadrão Suicida, de James Gunn, chegará aos cinemas em agosto de 2021.