Derek Shepherd continua sendo um dos personagens mais amados pelos fãs de Grey’s Anatomy, mas não são todos que o apreciam dessa maneira. De fato, há muitas críticas que podem ser feitas ao personagem.
Logo de início, Shepherd declara seu amor por Meredith Grey e tudo indicava um final feliz. Só havia um grande problema: ele era casado na época, algo que não chegou a revelar para a protagonista.
Esse é apenas um dos exemplos que os fãs dão acerca do comportamento tóxico do personagem de Grey’s Anatomy.
Outro ponto é que na primeira temporada da série dramática, Derek insiste que Meredith saia com ele, mesmo após a esposa já ter aparecido. Ele diz que o casamento está praticamente acabado, mas ele acaba escolhendo Addison ao invés de Meredith.
Para piorar as coisas, ele começa a tratar mal a protagonista quando ela começa a namorar Finn, mesmo após tê-la deixado de lado.
Outro ponto que não favorece nada a imagem de Shepherd é a forma como ele se acha superior a todos os outros no hospital e chega a desprezar as habilidades e sentimentos de Meredith.
Ele espera que ela abandone sua carreira e o siga e, mesmo após após dar espaço para Meredith aceitar o emprego no NIH, que ele estava interessado, ele continua criticando sua decisão, fazendo ela se sentir mal.
Realmente, trata-se de um personagem bastante problemático.
Atriz quase deixou a série
A atriz Ellen Pompeo é mais conhecida por seu papel no drama médico da ABC, Grey’s Anatomy, onde ela interpreta a personagem principal. A série começa sua décima sétima temporada em novembro de 2020. Antes da estreia, Pompeo refletiu sobre uma época em que ela considerou deixar o programa e o que a fez mudar de ideia.
Anos atrás, Shonda Rhimes saiu como produtora, instituindo a ex-redatora principal Krista Vernoff em seu lugar. Na época, Pompeo “estava pensando seriamente que era o fim”, disse ela, acrescentando que “não estava inspirada” e “não estava se divertindo”.
“Não achei a narrativa particularmente interessante. Não era nada com o que eu queria continuar”, revelou a estrela em entrevista para a Variety.
Quando Rhimes sugeriu Vernoff como produtora, Ellen Pompeo ficou cética.
“Krista estava na série em um momento em que havia muito drama acontecendo. E não foi um período muito feliz – não tenho lembranças felizes de ter trabalhado com ela. Não tenho muitas lembranças felizes daqueles dias! Portanto, não é nada específico para ela”, ela esclareceu.
Mas Pompeo mudou de opinião depois de conversar com Vernoff.
“Tivemos uma conversa muito honesta. Eu disse que era um ambiente muito diferente do que era naquela época. Tinha que ser um ambiente inclusivo. Os atores tinham que sentir que estamos no centro do processo”, disse a atriz a ela, citando aqueles que saíram devido a “um ambiente não colaborativo”.
“E Krista estava de braços abertos”, Pompeo continuou.
“Ela entendeu completamente. Para ela, parecia ótimo, porque estávamos contentes com as mudanças. Tem sido fantástico.”
Como produtora e atriz, Ellen Pompeo continuou fazendo parte do processo.
“Estou constantemente ligando para Krista”, acrescentou ela.
No Brasil, Grey’s Anatomy está agora disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.