The Walking Dead foi um dos programas mais afetados pela pandemia de coronavírus que não foi cancelado de imediato.
O final da décima temporada foi basicamente filmado, mas adiado, então foi anunciado que a temporada seria estendida até 2021 com uma coleção de episódios bônus.
As múltiplas reviravoltas de eventos significaram que Greg Nicotero, um dos produtores executivos, maquiadores e diretores da série, que faz parte da equipe desde o início, não retornará para essas novas partes adicionais.
Outro compromisso
Falando ao Rotten Tomatoes, Nicotero explicou como sua prioridade é com seu outro projeto, a segunda temporada de Creepshow.
Ele disse: “Originalmente, Angela Kang me ligou e perguntou se eu queria voltar e, infelizmente, por causa de quando a pandemia chegou e interrompeu tudo, Creepshow foi definida para começar a filmar, e nós preparamos os primeiros dois episódios.”
“Eu pensei na minha cabeça originalmente: ‘Bem, eu posso filmar Creepshow e depois correr e fazer The Walking Dead.’ E então pensei: ‘Isso é loucura. Eu literalmente morreria.'”
“Até janeiro, estarei em Creepshow com tudo.”
Temos certeza, no entanto, que ele estará de volta para a décima primeira temporada, que foi confirmada como a última temporada do seriado principal.
Claro, vários derivados foram anunciados em seu lugar, então não pense que a franquia irá morrer tão cedo.
The Walking Dead voltará à TV com novos episódios somente em 2021.