Em 1991, o mundo perdeu o ícone da música Freddie Mercury. A estrela fez sucesso absoluto como vocalista do Queen.
A aparição final do cantor aconteceu em 1990. Muitos fãs não sabem, mas a noite se tornaria comovente pelo resto de toda história.
Esse é um momento que Bohemian Rhapsody, filme sobre Freddie Mercury e o Queen, não mostra. Felizmente, há registros sobre a noite final do cantor com os fãs.
Já isolado por conta da luta contra a AIDS, Freddie Mercury apareceu ao lado do Queen em fevereiro de 1990 no Brit Awards. O grupo recebeu o prêmio pela icônica contribuição para música britânica.
Na hora, fãs notaram que algo não estava certo com o ídolo. Freddie Mercury, em um belo terno azul, parecia mais magro e apenas abanou para os fãs.
O vocalista não discurso. No fim disse as suas palavras finais para todos, “Obrigado… boa noite”. Até então, o mundo não sabia sobre a luta da estrela pela vida.
Veja abaixo uma imagem e vídeo com registros dessa comovente noite.
O último desejo de Freddie Mercury
O assistente de Freddie Mercury, Peter Freestone, revelou qual foi o último pedido do popstar antes de sua passagem.
De acordo com Freestone, Freddie pediu em suas horas derradeiras um último tour pela casa que tanto amava.
“Freddie estava no andar de baixo de Garden Lodge em 20 de novembro, e ele queria ver suas obras de arte pela última vez”, contou o assistente.
Muito debilitado para andar sozinho, Freddie foi carregado por seu guarda costas em uma última visita aos cômodos de sua casa.
“Ele comentava sobre quando e como conseguiu comprar algumas das peças”, afirmou Freestone.
Bohemian Rhapsody pode ser visto em plataformas digitais.