O Disney+ (Disney Plus) superou todas as expectativas em 2020 e ajudou a alavancar o crescimento do streaming em 2020. Mas quanto exatamente a nova plataforma e a Netflix efetivamente contribuíram para esse crescimento? Veremos isso agora.
Em matéria de Thomas Bacon, no ScreenRant, que obteve dados por meio da Antenna Analytics, foi revelado que o mercado de streaming cresceu em 37% em 2020. Grande parte desse crescimento se deve ao sucesso do Disney+ (Disney Plus).
A plataforma da Disney, que conta com produções como The Mandalorian, além de todos os filmes da Marvel Studios e Star Wars, atingiu a marca de 73 milhões de assinantes no mundo todo – isso logo no seu primeiro ano.
Anteriormente, analistas esperavam que o serviço alcançaria 50 milhões de assinantes somente em 2022.
Com isso, nos EUA, o Disney+ (Disney Plus) se tornou a terceira maior plataforma de streaming, superando, inclusive a Amazon Prime Video.
Com isso, ela fica atrás apenas de Hulu, em segundo lugar, e da Netflix, que mantém a liderança.
Competição da Netflix
Caso esse crescimento se mantenha, a plataforma estreante deve superar o Hulu até 2021. Lançamentos como Soul, da Pixar, devem contribuir ainda mais para tal cenário.
Enquanto isso, a Netflix se mantém à frente, com número crescente de assinantes.
Com a competição mais acirrada, contudo, ela precisará se esforçar para continuar na liderança, especialmente quando as séries da Marvel começarem a estrear.
Em 2021, a Disney vai discutir seu calendário de lançamentos do Disney+ (Disney Plus) com investidores, portanto analistas poderão ter uma visão melhor do cenário do streaming em breve.
O Disney+ já está disponível no Brasil.