Harvey Weinstein está sendo monitorado por profissionais da saúde após adoecer. Com suspeitas de COVID-19, o produtor condenado por crimes sexuais aguarda o resultado do teste.
Conforme informações do TMZ (via Anna Rumer, do Popculture), Weinstein apresenta febre e possivelmente foi exposto à doença.
“Weinstein tem febre e está sendo monitorado pela excelente equipe médica da penitenciária Wende. A equipe jurídica de Weinstein está grata pelo trabalho da equipe médica”, declararam os representantes do produtor condenado.
“Weinstein sofre de inúmeros males e condições médicas, incluindo coração fraco, pressão alta e estenose lombar”.
“Estamos trabalhando com os médicos para assegurar que Weinstein receba a atenção médica que ele precisa”, conclui a declaração.
Condenado por estupro e assédio sexual, Harvey Weinstein está em isolamento por 72 horas, enquanto aguarda os resultados do teste de COVID-19.
Já foi internado anteriormente
A notícia vem sete meses após Niagara Gazette ter revelado que testou positivo para o novo coronavírus, após ser transferido da ilha Rikers, em Nova York, para a penitenciária Wende, em Erie County, Nova York.
Weinstein já foi hospitalizado algumas vezes desde que foi encarcerado, em razão de pressão alta e dores no peito.
Em 11 de março de 2020, o produtor foi sentenciado a 23 anos de prisão. Ele foi condenado, em fevereiro do mesmo ano por ato sexual criminoso de primeiro grau e estupro de terceiro grau.
Harvey Weinstein negou todas as acusações feitas contra ele, alegando que os encontros sexuais com duas vítimas em Nova York foram consensuais.