Atenção! Contém spoilers da 4ª temporada de The Crown!
The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.
Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.
A quarta temporada da série – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.
A nova temporada é também a mais polêmica de The Crown, contando aspectos realmente desagradáveis da história da Família Real. Um episódio em especial vem sido bastante criticado; confira abaixo!
Avalanche
No penúltimo episódio da quarta temporada de The Crown, espectadores são transportados às frias montanhas da Suíça, onde o Príncipe Charles, Diana e um grupo de amigos participam de uma viagem de esqui.
Logo após o grupo embarcar para a aventura, o Palácio recebe notícias sobre uma avalanche que atingiu o grupo e matou pelo menos uma pessoa.
O Major Hugh Lindsay morreu no local, e a viúva Sarah Horsley não gostou nada de ver a tragédia em uma série tão popular como The Crown.
“Fiquei horrorizada quando soube que o episódio seria exibido. Também me preocupo com o efeito de tudo isso na nossa filha”, afirmou Sarah Horsley.
Horsley também contou que chegou a pedir à Netflix que mudasse de ideia e não exibisse o polêmico episódio.
“Escrevi pedindo que eles não fizessem isso, não usassem esse acidente. Sei que os membros da Família Real têm que lidar com coisas assim, mas para mim essa é uma tragédia muito pessoal”, contou a viúva.
A Netflix respondeu a carta de Sarah Horsley, mas não mudou a posição sobre o episódio.
“Eles me enviaram uma carta muito gentil. Entenderam as minhas preocupações, mas não mudaram de ideia. Espero que eles lidem com esse tema difícil com responsabilidade e sensibilidade”, afirmou Horsley, que ainda não havia assistido ao episódio.
Sarah Horsley também confirmou que não assistirá – pelo menos por enquanto – o episódio de The Crown que mostra a trágica morte do marido.
“Não vou assistir, é muito desconfortável ver algo assim. Talvez no futuro, Alice e eu assistiremos sozinhas. Será difícil.”, contou Horsley.
The Crown está disponível na Netflix.