Netflix

Crônicas de Natal 2 sofre com um problema na Netflix

Como acontece com a maioria das produções originais de Natal da Netflix, você já saberá se deseja ou não ver Crônicas de Natal 2.

Nos últimos anos, a Netflix tem desafiado empresas como a Hallmark com sua própria variedade de produções festivas. Elas são o tipo de filme em que você sabe exatamente o que vai ver e os assiste precisamente por causa disso, portanto, a qualidade variável não importa.

Crônicas de Natal, lançado em 2018, era um desses filmes, mas foi elevado pelo carismático Kurt Russell como o tipo de adorável Papai Noel que você gostaria de conhecer em uma gruta quando era mais jovem. Terminou com a promessa de mais aventuras, desta vez com Goldie Hawn no papel de Mamãe Noel.

Essa sequência de boas-vindas está agora na Netflix, e os fãs do primeiro filme ficarão satisfeitos em descobrir que oferece mais do mesmo – para melhor e para pior.

Retomando dois anos após o original, Kate (Darby Camp) é agora uma adolescente cínica, infeliz com o novo relacionamento de sua mãe com Bob (Tyrese Gibson) e por ter passado o Natal em Cancún. Ela decide fugir, mas não sabe que o filho de Bob, Jack (estrela de Convenção das Bruxas, Jahzir Bruno), a acompanhou.

Devido aos esforços do encrenqueiro mágico Belsnickel (Julian Dennison, se divertindo), Kate e Jack inesperadamente se encontram no Polo Norte. Kate logo se encontra em outra aventura para salvar o Natal, quando Belsnickel ameaça o próprio futuro do Polo Norte.

Se parece familiar, é porque Crônicas de Natal 2 é. É mais uma história de duas crianças ajudando o Papai Noel a salvar o Natal, apenas com um vilão a mais na mistura, e por mais sombrio que as coisas pareçam ficar, você sabe que no final tudo ficará bem. Afinal, é Natal.

Felizmente, o roteirista e diretor Chris Columbus adiciona algumas reviravoltas divertidas à mistura, incluindo uma aventura de viagem no tempo (que apresenta um número musical com Darlene Love, é claro) que prova ser a sequência de destaque da sequência.

A história também pede muito mais travessuras dos maravilhosos elfos que frequentemente roubaram a cena no primeiro filme, garantindo risos para espectadores de todas as idades.

Fraca subtrama para a Mamãe Noel

É uma pena que, na maior parte da diversão, a Mamãe Noel esteja presa no Polo Norte com a subtrama mais fraca. Como as piadas no filme sobre o Papai Noel assumindo o crédito pelo trabalho da Mamãe Noel no Polo Norte, não há dúvida de que Kurt Russell continua a ser o astro principal do filme, apesar do papel maior para Goldie Hawn.

Poderia ter adicionado um toque mais inovador para a Mamãe Noel estar na aventura para salvar o Natal, com o Papai Noel deixado no Polo Norte para cuidar das renas e dos elfos maníacos.

Se você fosse um Grinch de verdade, poderia dizer que a sequência é longa demais para o que é, e parece mais longa devido ao enredo excessivamente familiar. Embora suas tentativas de emoção não acertem do jeito que ele quer, pois seguem a mesma linha do primeiro filme, que também as conduziu melhor.

No entanto, é Natal e Crônicas de Natal 2 é melhor onde conta com diversão festiva pouco exigente e Kurt Russell continua sendo um dos melhores Papai Noel na tela ao redor. Se você gostou, é uma garantia que ficaria feliz em ver mais de Crônicas de Natal se a Netflix trouxer o Papai Noel de volta.

Crônicas de Natal 2 está disponível para assistir agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.