Carol Sutton morreu aos 76 anos. A atriz, que teve Lovecraft Country como um dos últimos trabalhos, faleceu por conta de complicações causadas pelo coronavírus (COVID-19).
A atriz estava desde novembro de 2020 internada em um hospital de Nova Orleans (EUA). A morte aconteceu no dia 11 de dezembro.
Apesar de ter aparecido em Lovecraft Country, Carol Sutton era mais conhecida por outros trabalhos. A atriz aparece em Flores de Aço e em Queen Sugar.
LaToya Cantrell, a prefeita de Nova Orleans, confirmou a morte em um comunicado. A atriz é um dos símbolos da arte em Nova Orleans.
“Carol Sutton era praticamente a rainha do teatro de Nova Orleans, tendo dado graça aos palcos por décadas. O mundo pode conhecê-la pelos papéis na TV e no cinema, mas sempre vamos lembrá-la comandando o palco, com as personagens cativantes e com o calor no coração que ela compartilhava com as equipes de peças como 4000 Miles e A Raisin in the Sun”, afirmou a prefeita.
Além de Lovecraft Country, Carol Sutton também chegou a aparecer em True Detective e na série do Pânico.
Diretora lamenta morte
No Twitter, Ava DuVernay, a criadora de Queen Sugar, lamentou a morte de Carol Sutton. A cineasta fez o comunicado em nome de toda produção do seriado.
“Nós celebramos a vida da estelar Carol Sutton. Foi uma honra receber essa veterana atriz de teatro para o episódio 4.09 como Tia Martha”, afirmou Ava DuVernay.
No fim, a diretora desejou que Carol Sutton “possa se levantar e descansar na paz e no poder”.
Mais detalhes não foram comentados. Lovecraft Country, um dos trabalhos finais de Carol Sutton, está na HBO.
Veja abaixo a homenagem da criadora de Queen Sugar para a falecida atriz.