Criada por Johnny Knoxville, Spike Jonze e Jeff Tremaine, a franquia Jackass se tornou um verdadeiro fenômeno no início dos anos 2000. A produção da MTV mostrava jovens pregando peças uns nos outros e fazendo brincadeiras bastante perigosas.
A produção repleta de adrenalina conta também com um lado mais obscuro. Bam Margera, um dos integrantes da trupe, morreu em 2011 em um acidente de carro.
Outro integrante do grupo, o skatista profissional Brandon Novak, sofreu um grande revés na carreira após anos de vício em drogas.
Recentemente, o ex-Jackass reapareceu completamente diferente; confira abaixo!
Vício e reabilitação
Brandon Novak compartilhou em suas redes sociais uma foto de aniversário, e na legenda abriu o jogo sobre o vício em narcóticos e sua longa luta pela reabilitação.
Atualmente com 41 anos, o skatista já havia discutido publicamente seus problemas com o uso de drogas, especialmente seu vício em heroína e analgésicos.
“Guardo meu passado junto com meu presente. Todo dia que me levanto, fico grato por estar por onde estou”, afirmou Novak.
Devido ao uso de drogas, Brandon Novak chegou a ficar sem teto. Aos 38 anos, o ex-Jackass passou a viver nas ruas de Baltimore.
Segundo o jornal Daily Star, a mãe do skatista comprou um túmulo no cemitério, convencida que a morte do filho era iminente.
Após entrar para a reabilitação, Novak conseguiu colocar a vida de volta nos trilhos. Hoje, o skatista é um grande ativista na reabilitação dos usuários de drogas.
Por meio do Instagram, Novak compartilha mensagens de superação e divulga contatos de entidades que trabalham com a recuperação de viciados.
Para causar ainda mais impacto, Novak divulgou uma comparação entre sua aparência no auge do vício e depois da recuperação.
Confira abaixo!