Netflix

The Witcher: Netflix revela novidade problemática para Geralt

Há muito tempo se informa que a segunda temporada de The Witcher da Netflix está adaptando O Sangue Dos Elfos de Andrzej Sapkowski. Com o primeiro dia de “Witchmas”, o seriado provocou os fãs com a chegada de uma grande facção dos romances: os Scoia’tael, um exército guerrilheiro que luta contra os Reinos do Norte.

A Netflix recentemente ofereceu aos fãs a chance de votar em um presente para o primeiro dia do evento de “Witchmas”.

Os fãs votaram na Lei da Surpresa e receberam três fotos do set da segunda temporada de The Witcher: medalhões com o símbolo da Escola do Lobo, uma coleção de espadas e, por fim, um banner com a insígnia dos Scoia’tael conforme descrito nos romances.

Problemas chegando

Embora as fotos vazadas do set da segunda temporada tenham mostrado que um exército élfico aparecerá, assim como a feiticeira élfica Francesca Findabair, o aparecimento do banner parece confirmar que eles realmente aparecerão como parte da facção Scoia’tael.

Os Scoia’tael foram introduzidos em O Sangue Dos Elfos como um exército formado por lutadores não humanos, cuja causa era libertar os não humanos da opressão pelos humanos que governam os Reinos do Norte. Ao contrário das outras facções, os Scoia’tael regularmente empregavam táticas de guerrilha: emboscar seus alvos e montar armadilhas nas florestas.

O nome “Scoia’tael” significa “esquilos”; uma referência às caudas de esquilo que os lutadores costumam usar em suas pessoas.

Em um esforço para libertar os não-humanos, os Scoia’tael formaram uma aliança com o Imperador Emhyr de Nilfgaard, que tornou Francesca Findabair Rainha de Dol Blathanna. Como afirmado anteriormente, as fotos do set mostraram que Findabair aparecerá, assim como Filavandrel das Torres de Prata e Toruviel, que fizeram uma aparição na primeira temporada liderando um pequeno grupo de elfos.

Nos romances, Toruviel se junta aos Scoia’tael, enquanto Filavandrel apoia Francesca, mesmo depois que a recém-nomeada rainha deixou de apoiar a facção.

Apesar de uma série de atrasos e hiatos devido a uma série de problemas – incluindo a pandemia de coronavírus (COVID-19) -, a segunda temporada de The Witcher está sendo filmada no Reino Unido e está programada para terminar em fevereiro de 2021. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

Além disso, a Netflix está desenvolvendo uma série de derivados de The Witcher, como The Witcher: Nightmare of the Wolf e a série de prelúdio, The Witcher: Blood Origin.

The Witcher é estrelada por Henry Cavill como Geralt de Rívia, Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg, Freya Allan como Ciri e Joey Batey como Jaskier. A primeira temporada já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.