Avatar: A Lenda de Aang esteve fora do ar por mais de uma década, mas ainda ressoa nas pessoas 12 anos após o episódio final ter ido ao ar.
A série começou de uma maneira intrigante e terminou de outra igualmente satisfatória.
No entanto, se o programa de TV tivesse seguido sua direção original, o final da série pode ter sido um desastre absoluto. Felizmente, as ideias mais sensatas eventualmente prevaleceram.
Final descartado
Parte do apelo de Avatar: A Lenda de Aang é o fato de que durou apenas três temporadas. Com uma narrativa concisa e apenas o suficiente para manter a intriga viva, saiu por cima.
No entanto, originalmente isso duraria pelo menos mais uma temporada. Inicialmente, a última temporada iria se concentrar nas consequências da vida após a guerra.
Isso poderia ter sido mostrado dando aos vilões da série, Azula, um arco de redenção, apesar de todas as coisas horríveis que eles fizeram.
A quarta temporada também teria explorado os acontecimentos no mundo espiritual, onde o mentor de Aang, Gyatso, estava passando sua eternidade.
Felizmente, as ideias mais sensatas prevaleceram. A quarta temporada foi cancelada graças às críticas terríveis da adaptação infame de M. Night Shyamalan.
Isso mostra o quão rápido até mesmo nossos programas mais amados podem sair dos trilhos. Avatar: A Lenda de Aang mostra que embora sua adaptação para o cinema tenha sido odiada por quase todos que a viram, pode ter sido o que salvou a série de um resultado semelhante.
Agora, os fãs podem olhar para as três temporadas que receberam e agradecer às estrelas que nada aconteceu para manchar sua imagem futura. O final encerrou as coisas para os fãs sem arrastar o enredo.