Quadrinhos

DC imita Harry Potter - mas de jeito super nojento

Na Crise nas Infinitas Terras original (1985), várias versões dos heróis da DC Comics foram reunidas pelo Monitor para lutar contra o Anti-Monitor, seu oposto espelho que buscava destruir tudo, um mundo de cada vez.

Apesar de dificuldades e perdas inimagináveis, os heróis e vilões foram unidos pelo místico Espectro e com a ajuda de alguns selecionados, o Anti-Monitor foi derrotado e o Universo DC foi reiniciado para ser uma única Terra em vez de um multiverso.

Este evento se tornou o plano para todos os crossovers futuros com consequências de longo prazo que ainda são sentidas hoje.

Em Tales of the Dark Multiverse: Crisis on Infinite Earths #1, fomos apresentados a uma série diferente de eventos após a queda do Anti-Monitor, um novo vilão onipotente para acompanhar a alta contagem de mortes e um herói vingativo em particular que tira uma página do manual de Harry Potter quando eles finalmente fazem sua presença conhecida no campo de batalha.

Em Últimos Dias da Sociedade da Justiça #1 (1986) por Roy e Dann Thomas e David Ross, esta sequência de Crise nas Terras Infinitas tem o memorial da Sociedade da Justiça da América aos membros mortos interrompido pelo Espectro, que os informa que a Crise tem consequências imprevistas, alterando a história para capacitar as forças do mal para serem capazes de destruir a Terra e o universo.

A Sociedade da Justiça viaja no tempo para impedir isso, mas acaba em outra dimensão inteiramente, especificamente Asgard quando Ragnarok está prestes a começar.

A Sociedade da Justiça escolhe ficar na dimensão, lutando uma batalha sem fim onde eles não podem morrer para evitar que o gigante do fogo Surtur destrua a Terra, com apenas alguns de seus membros sendo capazes de voltar para casa.

A versão de Tales of the Dark Multiverse de Steve Orlando e Mike Perkins imaginou que a Liga da Justiça concordou em lutar contra Ragnarok em vez da Sociedade da Justiça após os eventos de Crise nas Infinitas Terras.

Apesar de seus melhores esforços, a Liga da Justiça morreu em batalha sem qualquer chance de ressurreição e sem oposição real, Surtur trouxe Ragnarok para a Terra e seus heróis restantes.

Enquanto Surtur e seus asseclas devastam Washington, DC, o Comando Invencível aparece para defender a nova Terra, mas seus números não são páreo para os sinistros poderes dos gigantes do fogo enquanto os heróis caem por todos os lugares.

Depois que Surtur usa a clava de Mulher-Gavião para decapitar Senhor Destino, o Espírito de Vingança decide que já passou muito tempo para ele intervir e julgar essa força de morte e destruição.

Reviravolta inspirada em Harry Potter

A forma como o Espectro faz sua entrada traz à mente o Chapéu Seletor de Hogwarts e como ele ajudou o herói da saga, Harry Potter, em um momento de necessidade. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry se vê enfrentando Voldemort como Tom Riddle e o mortal Basilisco.

A fênix Fawkes de Alvo Dumbledore apareceu para ajudar Harry, arrancando os olhos do Basilisco enquanto também deixava cair o Chapéu Seletor.

Enquanto pedia ajuda ao Chapéu, Harry encontrou o chapéu geralmente falador e sensível e mais tarde percebeu que continha algo, puxando a espada de Godric Gryffindor, que o ajudou a matar o Basilisco.

Neste caso, o Espectro aparece não de um portal, mas de dentro do capacete decapitado e ensanguentado do Senhor Destino, agindo menos como o Chapéu Seletor e mais como a bolsa encantada sem fundo de Hermione.

Embora o outro poderoso herói místico tenha acabado de ser decapitado, o Espectro aparece sem sangue ou cérebro nele, tentando intimidar Surtur em sua forma gigante.

Infelizmente, o Senhor Destino ou seu conselheiro espiritual Nabu não eram Fawkes para o Espectro, já que Surtur não se impressionou nem se intimidou e zombou dele antes de decapitá-lo também.

Enquanto a Sociedade da Justiça perdia mais dois membros importantes ​​em sua formação cada vez menor, sua guerra, assim como Harry Potter, viu muito mais gente boa morrer antes de terminar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.