Contém spoilers!
A sexta temporada de Vikings, parte dois, está quase chegando e os fãs estão aguardando ansiosamente o episódio final do seriado.
Nos últimos 10 episódios, espera-se que Ivar (interpretado por Alex Høgh Andersen) se redima depois de se voltar contra sua família. O criador do seriado, Michael Hirst, falou com o Express UK sobre a jornada de Ivar ao longo da série.
Ivar sempre foi um dos principais antagonistas da série, e ele continuou a mostrar ódio por alguns de sua família.
Ele foi apelidado de “desossado” devido à sua deficiência, já que não consegue andar sem ajuda.
Enquanto seus irmãos zombavam dele, seu pai Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e mais tarde sua esposa Freydis (Alicia Agneson) disseram que ele estava destinado a coisas maiores.
Ele matou seu próprio irmão Sigurd (David Lindström), bem como a namorada de seu irmão Hvitserk (Marco Ilsø), Thora (Eve Connolly).
Ivar mais tarde se voltou contra seu irmão Bjorn (Alexander Ludwig) e tentou matá-lo durante a batalha de Rus.
O destino de Ivar
Os fãs presumiram que Ivar se voltou contra sua família, pois o subestimavam devido à sua deficiência.
Ele aprendeu a aceitar suas diferenças e desenvolveu uma fome de poder, lutando para ser o maior viking que já existiu.
O escritor Hirst aprofundou o raciocínio por trás do personagem Ivar, dizendo: “Sempre achei que Ivar estava competindo com Bjorn para ser o líder natural após a morte de Ragnar.”
“Ragnar disse a Ivar que ele estava destinado a ser grande e que deveria usar sua inteligência a seu favor.”
“Ivar teve a sensação de que estava destinado a tomar o lugar de seu pai, ele pensava que estava vivendo o sonho que Ragnar pintou.”
Os fãs viram um lado diferente de Ivar na primeira metade da sexta temporada, quando ele começou a perceber suas fraquezas.
Hirst acrescentou: “Mas o poder corrompe, absolutamente. Quando ele deixou Kattegat, ele percebeu o quão desesperançado estava, mas em Kiev ele conheceu este garoto [Príncipe Igor] que está em grave perigo.”
“Há algo na vulnerabilidade deste menino que fala com Ivar e traz à tona um lado dele que talvez nunca tenhamos visto.”
“Ele não sabe por que, mas se torna muito protetor com esse menino. Quase o trata como um filho, o que é realmente maravilhoso de se ver e é redentor.”
“Ele sabe disso, mas luta contra isso porque quer ser o maior Viking que já existiu.”
“Contra seus instintos, ele se torna um tipo de pessoa diferente, ainda há algumas surpresas surpreendentes por vir.”
Os fãs notaram como o relacionamento de Ivar com o jovem Príncipe Igor (Oran Glynn O’Donovan) marcou o início de seu arco de redenção.
Esta é a primeira vez que ele coloca alguém antes de si mesmo, e ele está determinado a derrubar o Príncipe Oleg (Danila Kozlovsky) para que Igor possa reivindicar sua coroa com direito.
Os telespectadores também sugeriram que Ivar se sacrificará por seu irmão Hvitserk em uma grande batalha, e eles estão ansiosos para descobrir como o personagem mudará.
Uma das principais razões pelas quais ele percebeu o erro de seus métodos é a esposa de Oleg, Katia, que assume a forma da velha esposa de Ivar, Freydis, e é interpretada pela mesma atriz.
Ivar vê Katia como Freydis porque ela é uma das únicas pessoas que ele amou de verdade, e ele acabou assassinando-a.
Ele vê Katia como sua ex-esposa e sente uma enorme culpa, e ela continuará a assombrá-lo de várias maneiras.
Hirst indicou muitas surpresas e reviravoltas para os episódios finais, mas um dos maiores choques envolverá Ivar e seu irmão Hvitserk.
Os fãs de Vikings esperam que Ivar e Hvitserk possam eventualmente ficar de acordo antes que a série chegue ao fim.
O personagem é baseado no verdadeiro Ivar, o Desossado – o filho de Ragnar Lothbrok que liderou o Grande Exército Heathen para a Inglaterra.
A sexta temporada de Vikings, parte 2, será lançada no fim de dezembro.