No início de sua carreira, Katy Perry percebeu que ela parecia a atriz Zooey Deschanel – e a cantora usou isso a seu favor.
“É como se olhar no espelho”, disse Perry quando Deschanel se juntou a ela para uma transmissão ao vivo do Instagram recentemente.
“Por muito tempo, tivemos essa amizade engraçada”, disse a cantora de 36 anos.
“Obviamente, as pessoas pensam que somos parecidas, certo?”
Em resposta, Deschanel (conhecida por papéis em New Girl, (500) Dias com Ela e Um Duende em Nova York) disse a Perry: “Eu tive conversas completas com pessoas onde elas pensavam que eu era você.”
Muito parecidas
Katy Perry, que agora é conhecida como uma cantora pop no topo das paradas, admitiu para a atriz de 40 anos que ela fingiu ser ela quando se mudou para a Califórnia quando era adolescente.
“Quando vim para Los Angeles, eu era praticamente uma ninguém, e você estava ficando muito famosa naquela época, era como se Zooey Deschanel governasse o mundo”, lembra Perry.
“Naquele momento, eu era muito elogiada por me parecer com você.”
Katy Perry disse que naquela época, antes de seu single de 2008 “I Kissed a Girl” catapultá-la para a fama, ela usou a popularidade de Deschanel para entrar em clubes.
“Eu ia muito a um clube”, disse a cantora de “Roar”.
“E eu queria entrar no clube, mas não tinha dinheiro, não tinha influência, não tinha nada e às vezes me fazia passar por você para entrar no clube.”
Isso não foi surpresa para Deschanel, que disse: “Bem, eu sei disso.”
“As pessoas ficavam tipo: ‘Eu vi você!’ Mas eu sou tão boazinha, e as pessoas ficavam dizendo: ‘Eu te vi, fiz contato visual com você!'”, disse Deschanel.
Ela continuou: “Então todo mundo ficava me falando sobre você: ‘Essa garota, Katy, ela se parece com você’, e eu fiquei tipo: ‘Quem é essa Katy?'”
Deschanel disse que ficou “muito aliviada” quando conheceu Katy Perry pessoalmente “porque você é tão bonita, e eu fiquei tipo: ‘Oh, graças a Deus. Ela é tão bonita.'”
Perry acrescentou que as pessoas a chamavam de “Fooey”, que era uma gíria para “falsa Zooey”.
“Eu fiquei muito mal no clube”, disse a cantora sobre seus primeiros anos em Hollywood.
“Eu era uma jovem selvagem. Quando me mudei para Los Angeles quando tinha 17 anos, dos 17 aos 23, quando ‘I Kissed a Girl’ foi lançada, fui transformada.”
Perry também se desculpou caso ela “tenha deturpado” Deschanel.
A transmissão ao vivo de Perry e Deschanel coincidiu com o lançamento do videoclipe da cantora para “Not the End of the World”.
A semelhança delas teve um papel importante no vídeo, quando os alienígenas confundiram Deschanel com Perry e a abduziram.
Perry disse que o vídeo foi filmado há alguns meses, após o nascimento de sua filha com seu noivo Orlando Bloom, Daisy Dove Bloom.
A cantora disse que os fãs vinham pedindo aquele videoclipe, mas como ela estava em uma espécie de licença maternidade, ela pediu a Deschanel para estrelar o videoclipe enquanto fazia uma pequena aparição perto do final.
“Foi realmente divertido podermos trabalhar juntas e tirar sarro de nós mesmas”, disse Deschanel.