Contém spoilers!
O Céu da Meia-Noite da Netflix termina com o especialista em espaço de George Clooney, Dr. Augustine Lofthouse, redimindo-se após abandonar sua família para se concentrar na exploração cósmica.
Ele descobriu a lua K-23 de Júpiter, uma das poucas regiões habitáveis para onde os pesquisadores foram enviados, com o final encontrando-o enviando Aether e sua tripulação restante de volta a K-23.
Eles não sabiam que a Terra era inabitável, mas graças a Augustine permanecer no topo do Ártico e transmitir informações relevantes, Aether está retornando com Ade (David Oweyolo) e uma grávida Sully (Felicity Jones) a bordo.
No entanto, como a dupla parece pronta para reiniciar a humanidade em sua nova casa no estilo Colorado, O Céu da Meia-Noite mostra algumas direções para uma sequência.
O caminho para uma possível sequência
Enquanto Ade, capitão do Aether, e Sully optam por K-23, Mitchell (Kyle Chandler) e Sanchez (Demián Bichir) querem voltar para a Terra. Eles têm missões pessoais para terminar, então uma sequência pode se concentrar agora em seus finais sentimentais.
A última vez que vimos Mitchell e Sanchez, sua cápsula de escape estava pegando fogo ao cair de volta na Terra, mas os dois pareciam aliviados por estarem em casa, mesmo em um cenário pós-apocalíptico.
Quando Aether se aproximou da Terra, Mitchell recebeu uma mensagem de sua esposa que dizia que ela e seus filhos estavam doentes por envenenamento por radiação e se escondendo em um bunker, então adoraríamos vê-los se reunindo e passando seus momentos finais juntos.
Quanto a Sanchez, ele quer voltar para casa para enterrar Maya, uma engenheira que morreu em uma caminhada espacial enquanto consertava o satélite de comunicação da nave após uma chuva de meteoros.
Ele perdeu sua filha, Maria, aos quatro anos, o que o inspirou a trazer Maya de volta, já que as duas mulheres teriam a mesma idade. Sanchez sugere que ele não terminou bem com sua família, então este é outro arco emocional para ele fazer as pazes.
Se Augustine estiver vivo na estação de Lake Hazen, ele poderia até mesmo ajudá-los a pousar e terminar suas missões.
Uma sequência pode dissecar o relacionamento de Ade e Sully ainda mais porque, embora ela tenha engravidado dele, parece ser devido a um caso, já que eles estavam solitários nas profundezas do espaço.
Eles não se dão muito bem e parece haver uma rivalidade profissional, então pode se tornar História de um Casamento no espaço com indivíduos incompatíveis como a última esperança para uma nova era.
Se eles estão sozinhos, esse isolamento definitivamente afetaria sua psique, empurrando-os mentalmente para lugares onde nunca estiveram. Há muito espaço para tensão, e também pode seguir um pouco de Perdidos no Espaço enquanto eles exploram K-23 para encontrar uma nova vida.
A história não precisa ficar sombria como Aniquilação, mas o terreno perigoso, além de serem os alienígenas que colonizam o planeta, tem muito potencial.
Eles também têm egos enormes, então em algum momento eles precisam se unir, especialmente porque Sully cresceu sem um pai.
O final revela que Augustine é na verdade seu pai, então se ela descobrir esse segredo, ela pode se aproximar de Ade, que parece ser uma boa pessoa, lembrada de como os pais são importantes para a educação de uma criança.
Além deste casal, outros colonos foram para os recessos da galáxia para encontrar um novo lar. Outro, em particular, foi para K-23, mas nunca mais ouvimos falar sobre isso, então Ade e Sully podem ter companhia para formar uma nova sociedade.
Está implícito que Augustine morreu no final porque estava com uma doença terminal, mas ele também poderia ter enviado mensagens para amigos e inimigos em potencial para completar a jornada para o novo refúgio.
Todas as potências mundiais estão implícitas em ter naves de reconhecimento, além do trabalho de Augustine poderia ser usado para enviar o último membro da América de uma Terra agonizante de acordo com o salto no tempo.
Isso pode até trazer doenças do planeta contaminado, então uma sequência pode ver se a humanidade pode ou não evitar repetir os erros antigos enquanto reconstrói.
A integração de diferentes culturas seria interessante de assistir, com política e drama até dando à Netflix uma chance de melhorar o que tentou realizar com Away de Hilary Swank, que foi cancelada.
Dirigido por George Clooney e estrelado por Clooney, Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone, Demián Bichir, Kyle Chandler e Caoilinn Springall, O Céu da Meia-Noite está atualmente disponível na Netflix.