Indicações

Não é Tommy: Veja por que ESSE é o melhor personagem de Peaky Blinders

O seriado ambientado em Birmingham, Peaky Blinders, capturou a imaginação não só dos britânicos, mas também de todo o mundo. Leva-nos ao coração e à alma de uma família que vive entre duas Guerras Mundiais e com essa ideia sendo lançada para a série, parece que temos muito mais o que fazer nos próximos anos.

Dois dos personagens principais que dirigem a The Shelby Company Limited são os irmãos Tommy e Arthur.

A dupla está constantemente no centro de todas as grandes decisões que são tomadas em relação à empresa e, quando precisam, não têm exatamente medo de sujar as mãos. Qual desses dois senhores pode ser considerado o melhor personagem com base em tudo o que vimos desde o início de sua jornada?

Aqui estão alguns dos motivos pelos quais Arthur consegue superar Tommy como o melhor personagem em Peaky Blinders.

Incrivelmente leal

Não importa se você quer que ele traia sua esposa ou assassine um punhado de civis inocentes, porque Arthur Shelby estará lá a cada passo do caminho.

Frequentemente, era Tommy quem dava ordens ao irmão e, embora Arthur nem sempre concordasse com o que queria, ele servia como o tipo de mercenário de que Tommy precisava para manter a lei e a ordem.

Crescimento emocional

O Arthur Shelby que nos é apresentado em Peaky Blinders e aquele que terminamos na mais nova temporada são incrivelmente diferentes.

Há um crescimento emocional distinto na personalidade de Arthur que não pode ser negado e com isso vem a elegância e a classe que muitos pensaram ser impossíveis para ele. Linda está certamente no centro disso, provando de uma vez por todas que por trás de todo homem bom há uma grande mulher.

Lado cômico

Arthur foi capaz de fazer o público rir, mesmo quando ele não tinha a intenção de fazê-lo, e essa é a verdadeira indicação de um personagem que pode fazer qualquer coisa que quiser.

Seu discurso de casamento para Tommy foi divertido, suas muitas explosões são muitas vezes hilárias e suas falas realmente iluminam o clima em episódios de Peaky Blinders que precisam de algo diferente. Ele é único, e isso é raro de acontecer na TV moderna.

Vingança por John

A morte de John Shelby veio pelas mãos da família Changretta, que veio para a Inglaterra a fim de resolver uma vingança. Foi um dos momentos mais chocantes da série até agora, e pareceu atingir Arthur com mais força do que qualquer outra pessoa.

Depois de aparentemente voltar dos mortos enganando Luca Changretta, Arthur fez o que jurou que faria – colocou uma bala entre os olhos de Luca e vingou a morte de seu irmão.

Sua raiva

O incentivo à raiva não é algo que deva ser sempre elogiado, mas quando se trata de Arthur Shelby, seus atos de violência costumam surgir no momento oportuno.

Mesmo quando não o fazem, ele é capaz de criar um rebuliço ao liberar seu demônio interior e isso dá a seu personagem uma vantagem que ninguém, nem mesmo Tommy, possui. Essa é uma emoção poderosa e que o coloca na vanguarda de quase todas as guerras que vemos em Peaky Blinders.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.