Como o Sr. Miyagi em Karatê Kid, Pat Morita criou um legado que ainda é sentido em Hollywood hoje, mais proeminentemente na série da Netflix, Cobra Kai.
Apesar da morte do ator, o trabalho do Sr. Miyagi continua vivo, com Daniel LaRusso (Ralph Macchio) tentando se tornar o sensei e guiando a luz para adolescentes que precisam de equilíbrio em suas vidas, da mesma forma que Miyagi era para ele.
O sentimento é claramente mútuo na tela e também não é para Macchio, que falou de Morita com carinho por causa dos conselhos que deu em momentos importantes de sua vida.
Na terceira temporada de Cobra Kai, conforme a vida de Daniel começa a se desfazer, mais da vida do personagem será explorada, cimentando ainda mais a importância do trabalho de Morita dentro do universo.
Aqui está o que você precisa saber sobre o que aconteceu com o ator.
Trágica morte
Morita morreu em um hospital de Las Vegas, Nevada, em 24 de novembro de 2005, aos 75 anos.
A causa de sua morte foi conflitante, com sua filha Aly alegando que era de insuficiência cardíaca, e seu empresário Arnold Soloway afirmando que o ator de Karatê Kid morreu de insuficiência renal enquanto esperava um transplante.
Ele deixou Evelyn Guerrero, sua esposa por 11 anos, e três filhas de seu casamento anterior.
Macchio divulgou um comunicado logo após a divulgação da notícia, que dizia: “Foi uma honra e um privilégio ter trabalhado com ele e criado um pouco da magia do cinema juntos.”
“Minha vida ficou ainda mais rica por tê-lo conhecido. Vou sentir falta de sua amizade genuína. Para sempre meu Sensei.”
A terceira temporada de Cobra Kai já está disponível na Netflix.