A carreira de Steven Spielberg foi repleta de ótimos filmes e sucessos de bilheteria lucrativos. Dos muitos sucessos que teve, uma franquia que se destaca é a série Indiana Jones.
Spielberg dirigiu os primeiros quatro filmes de Indiana Jones, e todos foram sucessos de bilheteria.
Embora Spielberg não vá dirigir o quinto episódio da série, ele certamente tem muitas memórias dos primeiros quatro, incluindo Indiana Jones e a Última Cruzada.
Há uma cena no filme que envolve um comício nazista.
Aqui está como Steven Spielberg conseguiu “enganar” os nazistas e permitir que os figurantes os retratassem sem se sentirem muito culpados.
Truque nos bastidores
Uma cena em Indiana Jones e a Última Cruzada mostra a dupla de Jones se infiltrando em um comício de queima de livros nazista.
Isso significava que a produção precisava de centenas de uniformes nazistas.
De acordo com Golias, o figurinista Anthony Powell foi capaz de encontrar uniformes autênticos nazistas da Segunda Guerra Mundial na Alemanha que os figurantes usavam.
A mesma cena também exigia que os figurantes realizassem uma saudação nazista.
Para que fizessem isso sem culpa, ele pediu a todos que colocassem a mão livre atrás das costas e cruzassem os dedos ao fazê-lo. Era uma forma de amenizar o golpe de ter que fazer um gesto tão polarizador que simbolizava o mal puro.
Indiana Jones e a Última Cruzada, de Steven Spielberg, está agora disponível na Netflix.