ALERTA DE SPOILERS
Vikings ofereceu um final emocionante aos fãs da Netflix. Porém, há um detalhe que está dividindo os fãs do seriado.
No fim, Vikings mata outro grande protagonista. Bjorn se sacrifica para salvar Kattegat.
Assim, a nação dos vikings fica nas mãos de uma das viúvas dele. O desfecho final acaba sendo sobre quem fica com o comando de Kattegat.
Ingrid, primeiro, casa com Harald para se tornar rainha. A decisão já é polêmica, uma vez que o personagem a estuprou antes da primeira batalha contra os soldados de Oleg.
Harald é morto e Ingrid tem também que lidar com Erik. A personagem se revela uma bruxa e o deixa cego – até que o personagem é morto por uma das aliadas da nova rainha de Kattegat.
No fim, a personagem termina com o trono, enquanto espera um filho – mas sem saber se é de Bjorn ou de Harald.
O fato de Ingrid ter ficado com Kattegat parece incomodar. Para alguns fãs, outras personagens foram mais lendárias durante Vikings.
Em redes sociais, os espectadores de Vikings discutiram sobre isso.
A escolha de Vikings
Muitos fãs ficaram sem entender a escolha de Vikings. No Reddit, internautas comentaram que parece que Ingrid fica com o trono por “supostamente” carregar o filho de Bjorn.
“Tudo parecia empolgante com ela, mas falhou. Não lembro de revelarem que ela era uma bruxa. Fica muito estranho quantas vezes podem voltar para história de origem dela”, escreveu um fã de Vikings.
Outros afirmaram que Ingrid acabou sendo uma personagem apenas para “preencher” um espaço. Muitos acreditam que Gunnhild deveria ter ficado com o trono.
“Ela não tem ligação com Ragnar ou com o legado dele. Ela só parece querer poder”, reclamou outro sobre Ingrid.
Por hora, o criador de Vikings, Michael Hirst, apenas afirma que ficou satisfeito de ter dado um final digno para tantas personagens mulheres fortes.
Vikings tem todas temporadas na Netflix.