Filmes

Revelado por que Forrest Gump 2 não acontece; veja qual seria história

Forrest Gump – O Contador de Histórias é um filme icônico vencedor do Oscar, com um legado de mais de 25 anos. No entanto, antes do filme, a história de Forrest foi contada em um livro de mesmo nome, que teve uma sequência chamada Gump & Co.

Como o primeiro filme fez tanto sucesso, planos iniciais estavam em andamento para uma adaptação subsequente, mas Forrest Gump 2 nunca viu a luz do dia.

O filme original seguiu a extraordinária vida de Forrest (Tom Hanks). Ele viveu uma série de eventos históricos, como se misturar com Watergate, mas a única coisa que importava para ele era se reunir com sua namorada de infância, Jenny (Robin Wright).

O segundo livro, por outro lado, enfocou o negócio de Forrest, Bubba Gump Shrimp, que enfrentou sérios problemas, então Forrest teve que lidar com as consequências.

Eric Roth, o roteirista da popular adaptação para o cinema, entregou seu roteiro para a sequência em 10 de setembro de 2001. Com os ataques de 11 de setembro no dia seguinte, seguir em frente com o filme não parecia certo depois disso.

Como ele disse ao Yahoo Entertainment, Forrest Gump 2 não parecia mais ter qualquer significado. Roth tomou uma decisão incrivelmente pessoal e compreensível, considerando o que estava acontecendo no país, e foi melhor que Gump & Co. nunca tenha chegado ao cinema.

Sequência cancelada

A sequência de Forrest Gump teria seguido o mesmo estilo do primeiro filme, com Forrest, sem saber, se tornando parte de eventos históricos icônicos ao longo de sua vida. Enquanto Gump & Co. manteve esse estilo até certo ponto, o esboço de Roth teria feito o filme se afastar consideravelmente de seu material original.

O filme teria acontecido nos anos 90 e narrava eventos e pessoas que foram proeminentes durante esse período, como a epidemia de AIDS, a infame perseguição de carro de OJ Simpson e a dança com a princesa Diana.

Roth também colocaria Forrest fora de perigo durante o atentado de Oklahoma City em 1995, mas mostrar um ataque terrorista na tela tão rapidamente após o 11 de setembro seria inapropriado e insensível, então Roth fez a escolha certa.

Além disso, Forrest Gump – O Contador de Histórias fica melhor como um filme independente. O filme se tornou e continua a ser um marco cultural desde o seu lançamento, e teria sido difícil capturar a mesma magia duas vezes.

Repetir o mesmo truque de inserir Forrest ao longo da história pode ter soado repetitivo pela segunda vez, então, sem essa sequência, Forrest Gump – O Contador de Histórias continua sendo um filme único.

No Brasil, Forrest Gump – O Contador de Histórias está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.