Vikings pode ter chegado ao fim, mas vai ganhar uma derivada na Netflix, intitulada Vikings: Valhalla. O showrunner e criador do seriado original, Michael Hirst, indicou que podemos ver alguns personagens famosos nessa nova série.
Hirst falou sobre a nova direção que a série vai tomar e o que o criador e showrunner Jeb Stuart fará na obra da Netflix, que conta com produção executiva de Hirst.
“O que Jeb faz é prestar atenção à mitologia dos Vikings. Então sempre que eles se reúnem no salão em Kattegat, é claro que eles falam sobre os grandes heróis que se sentaram no mesmo salão, à mesma mesa”, disse Hirst em entrevista ao Collider (via Lucas Hill-Paul, do Express).
“Esses heróis são Ragnar Lothbrok, Lagertha, Bjorn Ironside e Ivar o Desossado, que agora são personagens míticos, mesmo dentro da série, mesmo dentro de Vikings: Valhalla”, continuou o criador de Vikings.
Assim como em Vikings, na qual os personagens ocasionalmente veem figuras mitológicas, é possível que vejamos pontas de Ragnar, Lagertha e outros ícones da série principal em Vikings: Valhalla.
Vikings: Valhalla na Netflix
Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter, Harald Hardrada e William, o Conquistador.
Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydis Eriksdotter. Leo Suter será Harald Sigurdsson. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.
Jóhannes Jóhannesson será Olaf Haraldson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.
Caroline Henderson viverá jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.
Ainda não há data de estreia para Vikings: Valhalla, mas deve acontecer no fim de 2021, ou 2022.